SENAI Brasil Fashion 2018

worldfashion • 08/10/18, 11:02

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-2-640x427O projeto realizado pela agência Samba Marketing Ao Vivo, acontece entre 11 de setembro e 22 de novembro, acelera conhecimento dos estudantes de moda sob a orientação de quatro estilistas de primeira linha do mercado, para o desenvolvimento de uma mini coleção com o tema “Todo Mundo Tá na Moda”.  O patrocínio é do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional. Com o propósito de fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos através de uma experiência hands on – e que gera visibilidade para o segmento, contribuindo na formação e revelação de novos talentos da indústria brasileira de moda.

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-1-640x427Conheça abaixo os nomes das duplas selecionadas para o Senai Brasil Fashion 2018. Organizados em doze duplas de estilista e modelista, os alunos fazem parte dos cursos de longa duração na área de moda oferecidos pelo sistema SENAI em todo o Brasil e foram selecionados via edital, com trabalhos autorais.

Estados

Maranhão

Marielle da Silva Ferreira - estilista

Maria Josete Viegas Rodrigues - modelista

Minas Gerais

Otávio Augusto Ferreira Nascimento - estilista

Douglas Carlos da Silva - modelista

Paraná

Mayara Mamede Correa - estilista

Thiago Gritten - modelista

Pernambuco

Marcel Pereira Feitosa - estilista

Janaina Costa Bezerra de Albuquerque - modelista

Pernambuco

Cíntia Graziela de Souza Silva - estilista

Fabíola Araújo - modelista

Piauí

Jéssyca Maria Siqueira Alves - estilista

Lucas Mesquita Rêgo - modelista

Rio de Janeiro

João Pedro Incerti de Figueiredo - estilistas

Alice Wermelinger Tavares GuzzoPy - modelista

Rio de Janeiro

Isabela Pereira Santhiago - estilista

Maria dos Santos Leal Costa - modelista

Rio Grande do Norte

Anna Elisa Dantas Salgado Pinto - estilista

Iure Medeiro Dantas - modelista

Santa Catarina

Gabriela Henkels - estilista

Milena Ferreira Gardin - modelista

São Paulo

Mauricio Caetano Pires - estilista

Tamires Maria Souza do Nascimento - modelista

São Paulo

Stevan Haad da Costa Cerqueira - estilista

Gabriella Louise dos Santos Silva - modelista

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-3-640x427Durante a série de encontros até o desfile final, os jovens aprendem a ter uma visão 360° da profissão, desde a concepção inicial da coleção até as decisões que envolvem a apresentação. Para isso, no período contam também com o auxílio de uma série de renomados consultores: Daniel Ueda no styling, Max Blum na produção musical, Ed Benini para o casting, Wilson Ranieri para a modelagem, Rodrigo Costa na beleza, Jackson Araújo, como consultor criativo e a produtora Tatiana Palezi, da SAMBA Marketing Ao Vivo, agência que assina a produção do evento.

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-4-640x427Antes do gran finale, que acontece no dia 22 de novembro, cujo tema será “Todo Mundo Tá na Moda”, no Centro Cultural Ação Cidadania com um desfile para jornalistas, empresários e formadores de opinião do mercado da moda, os estudantes e os coaches Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, participam de três encontros intensos no Rio de Janeiro.

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-6-640x427No primeiro deles, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro, os alunos passaram por vivências para desbloquear a criatividade e também definiram o processo de criação dos looks junto com seus coaches.

No segundo encontro, que aconteceu na semana passada entre os dias  2 e 5 de outubro, avançaram com a criação dos looks do desfile e afinaram a escolha das modelos – uma seleção de grandes nomes entre as top models brasileiras, new faces das passarelas e também de modelos que representam a diversidade.

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-9-640x427Nos dias 21 e 22 de novembro, durante o último encontro, acontecem os ajustes finais, como provas de make e as últimas conversas com os coaches.

Para amplificar e desdobrar todo o conhecimento gerado e compartilhado com as duplas selecionadas durante o ciclo do SENAI Brasil Fashion, todo o conteúdo dos três encontros serão gravados e transformados em vídeo-aulas para exibição nos cursos de moda de toda a rede do SENAI. Dessa forma, a iniciativa proporciona material educacional relevante para complementar a formação de todos os alunos aspirantes a estilistas e modelistas.

senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-5-640x4271senai-brasil-fashion-segunda-etapa-creditos-rafael-aguiar-8-640x427O SENAI CETIQT atua como principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional e é um dos mais destacados do mundo, com plantas-piloto completas que reproduzem o ambiente fabril, além da planta-piloto de confecção, de uma rede integrada de laboratórios e uma área de inovação, estudos e pesquisas, com foco em antropometria, comportamento e consumo, cor, design, economia criativa, prospecção tecnológica e mercadológica, além de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

A instituição, reconhecida como pioneira no sistema SENAI, foi a primeira unidade a lançar, em 1997, o ensino de nível superior no sistema com o curso de Engenharia Industrial Têxtil, agregando valor na formação de profissionais para a área têxtil. Em 2001, foi lançado o curso superior de Design de Moda, o primeiro do país nesta categoria. Durante sua trajetória inovadora, o SENAI CETIQT passou a oferecer também outros cursos de nível superior, de pós-graduação e de extensão, além dos cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento profissional.

da redação WF   fonte: Index Assessoria de Comunicação     fotos de Rafael Aguiar/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário