23ª MINAS TREND

worldfashion • 29/10/18, 15:56

1cc37cd1-44fb-4eae-b06e-74c931c88a7bA 23a edição do Minas Trend, que promove os lançamentos oficiais para a temporada outono-inverno/2019, é norteada pelo tema “Agora e para Sempre”, representado na imagem central de um coração que evidencia a energia do órgão como elemento propagador de alimentação da vida, numa analogia poética com o objetivo do evento de fomentar a cadeia produtiva de moda.

Recentemente empossado, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, chamou para a direção criativa Ronaldo Fraga, que trouxe um novo frescor e dinamismo ao evento, evidenciando seu poder de renovação e de alinhamento com as demandas do setor. “Ronaldo é um profissional antenado com o presente e com o futuro, e este poder visionário será refletido em novas ideias e inspirações para que possam, através da criatividade, incrementar os negócios e os processos produtivos”, analisa Roscoe.

c801231f-fd7c-437e-883d-bfacedc7934aSegundo Roscoe, alterações estruturais e organizacionais também fazem parte das mudanças previstas para o evento durante sua gestão na Fiemg. “A começar pela renovação no layout do salão de negócios, com a qual devemos aumentar a área ocupada em 30%, e o aumento e qualificação dos expositores, com ênfase na inclusão de empresas dos principais polos produtivos do estado, como Monte Sião e Jacutinga, regiões reconhecidas pela alta qualidade e conceito de moda de sua malharia retilínea”, destaca o executivo. Em relação aos compradores vip ́s - aqueles considerados com alto poder de decisão e compra -, tradicionalmente convidados com despesas pagas pelo evento, Roscoe afirma que, apesar de serem submetidos a uma análise mais rigorosa e detalhada, terão sua participação ampliada, podendo atingir 800 lojistas de todo o país, número 60% superior ao apontado nas edições anteriores.

A ideia é torná-la auto sustentável para que o evento dependa cada vez menos do sistema FIEMG e tenha vida própria. O movimento para esta readequação não perde em qualidade, mas um benefício para todos tanto expositores como para os compradores.

42ff850f-9bb8-4c3c-83eb-b37977f6113cA proposta de um evento mais inclusivo, que dialoga com outras vertentes da indústria criativa, e também mais democrático, ao propiciar o acesso da população às suas atividades, Fraga aposta na subversão dos parâmetros convencionais da indústria de moda para apontar novos caminhos para seu crescimento e renovação dos processos criativos. “O Minas Trend não é um evento da moda mineira, mas sim a grande plataforma da indústria brasileira de vestuário e, dessa forma, temos que dialogar com outras correntes produtivas, incluindo e agregando para transformar”. “Em tempos mais generosos e diversos, a moda tem que atrair, provocar e estimular as pessoas”, conclui

da redação do WORLDFASHION  fotos:acervo da revista

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.