ranking de compra online na pesquisa PayPal/Ipsos

worldfashion • 13/09/18, 17:04

O Brasil superou, em abril, a marca de um smartphone por habitante e hoje conta com 220 milhões de celulares do tipo (de acordo com a FGV). Faz sentido, já que o smartphone é o principal meio de acesso à internet dos brasileiros – cerca de 92% da população prefere navegar pelas redes sociais e fazer compras online pela telinha, segundo o IBGE.

img_8411Roupas, calçados e acessórios lidera o ranking de categorias de produtos mais comprados pelos brasileiros via online, tanto em sites nacionais como internacionais. Este é um dos dados da pesquisa realizada pelo PayPal em parceria com a Ipsos, que chega à sua quarta edição, sobre o perfil do consumidor online.

Segundo o levantamento, as compras online cresceram em 2017 cerca de 21% em relação ao ano anterior, atingindo um volume de vendas de R$ 166,2 bilhões. Para este ano, a Ipsos estima um crescimento de 19% no mercado online. A evolução das compras via mobile tem se destacado neste cenário. Em 2017, elas cresceram cerca de 60%, totalizando um volume de negócios de quase R$ 42 bilhões. A expectativa de crescimento para este ano é de 36%, de acordo com a pesquisa.

Do total de entrevistados, 45% afirmam que pretendem comprar mais via online nos próximos 12 meses sendo que 63% citam a conveniência como o fator mais relevante para que isso aconteça. Já 48% dos entrevistados devem diminuir o ritmo de compras online no período para poupar.

As compras em sites internacionais apresentaram um leve acréscimo durante 2017. Do total de participantes, 35% afirmam que compraram em marketplaces asiáticos (em 2016 o índice era de 30%),  21% em sites norte-americanos (19% em 2016) e 9% em sites europeus (em 2016, 7%).  Preço baixo, acesso a novidades e a produtos de melhor qualidade são os principais motivos de atração.

Nas compras domésticas, o meio pagamento preferido de 54% dos entrevistados é o boleto bancário. 47% optam pelo PayPal, 47% pelo cartão de bandeira Mastercard, 42% pela PagSeguro e 38% pela bandeira Visa.

A quarta edição da pesquisa PayPal/Ipsos entrevistou 34 mil pessoas, aproximadamente, em 31 países. As entrevistas foram realizadas online entre 31 de março e 1º de maio deste ano. No Brasil, os organizadores ouviram uma amostra de 1.001 pessoas entre os dias 10 e 21 de abril.

da redação por Neiva Otero para WF    fonte: PayPal/Ipsos      imagem:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.