4ª edição do ID Fashion em Curitiba

worldfashion • 17/08/18, 16:28

foto-id-fashion-640x427A quarta edição do ID Fashion, contará com marcas paranaenses tradicionais e já consolidadas no mercado ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do Estado, empregando cerca de 70 mil trabalhadores.

imagesO ID Fashion é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae/PR.

Após dois meses de trabalho, entre inscrições e curadoria, um júri de 12 profissionais do setor definiu as marcas que vão mostrar um pouco da hiperconectividade, originalidade e pluralidade do mercado da moda paranaense.

download2O mix proposto pelas marcas participantes da edição 2018 reforça a temática do Mundo Híbrido, marcado por contrastes e pela harmonia de estilos e propostas completamente diferentes. “O público irá conferir a personalidade das marcas. Assim como acontece em outros segmentos, na moda também vale misturar e subverter os estilos”, completa Luciana Bechara, coordenadora do ID Fashion.

As escolhidas serão divididas em Catwalk (desfile), Catwalk New ID (desfile novos talentos), Catwalk Sebrae/PR (desfile de marcas apoiadas pelo Sebrae/PR) e Living Lab & Store (feira de negócios).

20151028_idfashion_01055-640x427no Catwalk

Leveza do ser – Com design acolhedor, que busca transformar o ato de vestir em uma experiência única, as coleções são inspiradas em mulheres com estilo de vida dinâmico.

Recco - Reconhecida no mercado de moda íntima, a marca investe em pesquisas e tecnologias, que ajudaram a consolidar o conceito de lingerie que acompanha as mulheres em todos os momentos da vida.

Soraya da Piedade - Fazendo ponte entre Angola e Brasil, a premiada estilista desenvolve peças de design original e sofisticado, com forte referência étnica e estilo contemporâneo.

Vale da Seda - Com o objetivo de fortalecer o consumo consciente e o desenvolvimento regional sustentável, o coletivo de marcas trabalha com diferentes tipos de seda, design contemporâneo e tecnologia de rastreabilidade da peça e de balanço de CO2.

foto_3__id_fashion_mg_5511_37369055602_o-640x427no Catwalk e Living Lab Store

Elyane Fiuza marca que conta com design exclusivo e garantia de produtos criados para acompanhar mulheres de vários estilos em todas as ocasiões. Na produção, materiais nobres, como couro e metais.

A Six One faz parte do Grupo Beeight, que atua há mais de 20 anos na indústria do jeans. Com muita personalidade, a marca traz novos atributos à moda urbana, com um toque de sensualidade.

20151028_idfashion_01300-640x427no Catwalk New ID

Empatize – As peças são focadas no conforto para quem se desloca no espaço urbano. Os produtos têm modelagens ergonômicas e são confeccionados com tecidos respiráveis e agradáveis ao toque.

no Catwalk New ID e Living Lab Store

Transmuta – Por meio do upcycling refinado, a marca trabalha a reciclagem de tecidos, bordados e aviamentos de qualidade, a modelagem criativa e os acabamentos impecáveis.

Yski – Lúdica, glam e fun, a Yski propõe uma nova estética, com foco na primazia nos acabamentos, liberdade na escolha de materiais e uso de diferentes silhuetas.

no Catwalk Sebrae/PR

Carla Bergamask – Com o foco na criação de opções práticas de vestuário da mulher brasileira, atende a duas linhas – tradicional e plus size – em malha.

Carline Brugnera Ateliê  – As peças são produzidas exclusivamente para cada cliente, com modelagem individual, valorizando o biotipo. Atua no sob medida para venda e na locação da moda festa.

20151029_idfashion_01413-640x427no Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store

Brado – Tem como propósito trazer para o universo masculino opções versáteis, com bom gosto, caimento perfeito e extremo conforto. Atenção à modelagem, aos materiais e ao acabamento.

Milho Guerreiro – Com a proposta de fazer moda sustentável, a marca cria roupas exclusivas, com o mínimo descarte possível de tecido e reutilização de sobras e retalhos, que viram verdadeiras obras de arte.

FZO – A marca produz camisetas, bonés, carteiras, shorts e cintos para o público masculino que ama a vida noturna.

20151028_idfashion_00022-640x427no Living Lab Store

Holls – Os óculos são feitos em baixa escala de produção e com garantia de qualidade. A madeira é o elemento principal, buscando sempre unir design, texturas de elementos urbanos e naturais como fonte de inspiração.

Indiozinhos – A marca surgiu com o desejo de resgatar a essência da infância, fase em que tudo é espontâneo e simples. O nome reflete o próprio DNA: valorizar a diversidade cultural brasileira, aliando conforto e originalidade no processo de criação.

LAAS – A marca é inspirada na mulher contemporânea que busca estar sempre bem vestida e adequada em roupas confortáveis. Os croquis são feitos em aquarela e, em seguida, cada modelagem é produzida na peça piloto e, só então, confeccionada em grade.

Noiga – Primeira marca brasileira voltada exclusivamente para a produção de acessórios em 3D, a Noiga aposta no design minimalista e contemporâneo no desenvolvimento de suas peças.

V.Luxo – A marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de trabalho e ressignificar seu valor. Com produção de acessórios em escala reduzida, mostram uma percepção de moda em consonância com novos valores.

O evento é gratuito e aberto ao público com diferentes atrações em sua programação: exposição interativa e comercialização das coleções das marcas participantes, desfiles, espaços de vivências e experimentações e bate-papo interativo.

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da redação do WF     Assessoria de imprensa: Página 1 Comunicação / Press Trip: Janete Santos

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