Canatiba conquista certificação BCI e o selo Sou de Algodão

worldfashion • 27/07/18, 15:10

1_1a_linha_de_producao_textil__canatiba_-28170-640x4289e15fd72-54d8-4c23-b709-2e2ea7f56e3c1A Canatiba Denim Industry, conquistou o BCI - Better Cotton Initiative. Essa certificação internacional reforça o compromisso da tecelagem no desenvolvimento desse que é o segmento mais competitivo da cadeia produtiva têxtil em todo o planeta.

A Better Cotton Initiative (BCI) é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Genebra, Suíça. A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor. Seus associados são entidades que representam produtores, marcas de confecção prestigiadas, varejistas, fornecedores e outros elos da cadeia econômica do algodão, além da sociedade civil.

71855-sou-de-algodao-movimentojpg1O processo BCI deve funcionar como cadeia, permitindo que a oferta proporcionada pelos produtores engajados seja equalizada com a demanda, que pode ser estimulada pelos agentes que atuam nos processos de beneficiamento, comercialização e transformação do algodão, promovendo o crescimento e a sustentação do mercado de Better Cotton.

No Brasil, a certificação é controlada pela Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão que tem como propósitos garantir e incrementar a rentabilidade do setor por meio da união e organização dos seus agentes.

A Canatiba também conquistou o selo de participação em uma das plataformas mais inovadoras e criativas do setor – o movimento Sou de Algodão. A ideia é fortalecer e unir os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado.

canatiba-heloisafaria1O movimento se baseia em uma série de ações de comunicação e educação, voltadas para o mercado e para o público final. Os produtos Canatiba com mais de 75% de algodão em sua composição utilizarão o selo.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. A Canatiba acredita e aposta nessa liderança que valoriza um esforço de décadas de toda

Esta semana na casa de Criadores a estilista Heloisa Faria apresentou look com os tecidos da Canatiba.

da redação WF    fonte: Ronaldi Sclavi     fotos:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.