Febratex - feira bienal de inovação tecnológica.

worldfashion • 21/05/18, 15:06

1 Febratex, edição 2016 // Foto: Giselle Seibel

A FEBRATEX - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil realiza sua 16ª edição entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018 no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). É a maior feira de tecnologias têxteis no Brasil e reunirá mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.

487490_503086899752692_1060249665_n-640x425Serão cinco pavilhões, quatro do parque e mais uma que será montado exclusivamente para o evento, para receber  milhares de compradores e visitantes qualificados, do Brasil e do exterior, como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça e Turquia, entre outros, que virão para conferir as novidades e realizar negócios com as empresas expositoras, que mostrarão as principais inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, bordado, estamparia digital, teares, fiação, máquinas e insumos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, texturização, retorção e enrolamento e matérias-primas, entre outras. Além da área de exposição, o evento terá como atração paralela o Fórum Febratex de Informação, reunindo palestras diárias com conteúdo de excelência para o mercado, apresentado por profissionais e entidades conceituadas em seus setores.

4Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, responsável pela organização e promoção do evento, declara: “Posicionada entre os principais eventos globais focados em tecnologia para a cadeia produtiva têxtil, a Febratex 2018 assume uma posição de importância estratégica para o crescimento do setor no Brasil porque oferece aos seus visitantes uma experiência completa de atualização em equipamentos, materiais e tendências, em uma oportunidade única de interação com seus mais importantes players”  Foto: Giselle Seibel.

31Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau,(foto à direita) afirma: “O setor têxtil é um dos principais geradores de renda de Blumenau, por isso ser a sede deste evento é grande motivo de orgulho para o município. A Febratex ocupa lugar de destaque não apenas no calendário de eventos da cidade, mas no do Vale do Itajaí. Seus expositores e visitantes movimentam diversos setores da economia, desde a rede hoteleira à gastronômica. É, portanto, responsável por parte significativa da distribuição de renda em nossa região”.

Alguns dos expositores já deram início à divulgação para fazer de sua participação na Febratex 2018 um sucesso.

A Albany Internacional, empresa que fabrica feltros e tecidos técnicos para a indústria têxtil, apresentará dois lançamentos de feltros: Estilo B-San SC - feltro com superfície especial para aumentar a compactação e estrutura para resistir a mais temperatura e vapor durante os processos de acabamento - e Estilo: XY5120 70/30 - feltro com estrutura especial para ser usado nas posições superior e inferior nas Calandras de perímetro inferior 2,0 m.

A Decaplast - empresa que atua nas áreas têxtil, calçadista, de acessórios, aviamentos e etiquetas - mostrará no evento Fivelas, Argolas, Rebites, Placas de Cós, Passadores, Ponteiras e Reguladores.

impressora-sublimatica-cs-1802-da-fremplast-tintasA Fremplast Tintas apresentará no evento a Impressora Sublimática CS1802 e realizará promoção de vendas de impressoras sublimáticas cs1802. (foto acima)

A J-Teck Global, que levará para a feira as tintas de sublimação Digital Globaltech e equipamentos de grande formato.

circulaire-ventilador-efeiciente-de-limpeza-para-edificios-industrais-da-luwa-air-engineerinmgsistema-texguard-para-fiacao-para-deteccao-de-metais-faiscas-e-protecao-do-filtro-da-luwa-air-engineeringA Luwa Air Engineering – oferecerá produtos para as áreas de fiação, tecelagem, malhas, Nãotecido, POY e texturizado - destacará no evento o Circulaire, ventilador eficiente de limpeza para edifícios industriais (foto à esquerda)  e o  Sistema Texguard para Fiação, para detecção de metais, detecção de faíscas e proteção do filtro. (foto à direita)

A Paramalhas, que apresentará no evento as máquinas Retilíneas Stoll Vaporizadoras e Conicaleiras Simet e destacará o lançamento da Máquina Retilínea Stoll CMS 530.

parafina-anillo-da-tematecE a Tematec, que oferecerá produtos para as áreas de roletes de parafina para fios e lubrificantes para fios. (foto acima)

2coletiva da Audaces para a imprensa na Febratex 2016// Foto: Giselle Seibel

A Febratex 2018 conta com o apoio da ABIMAQ, Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos; Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e ABTT, Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda.

IMPORTANTE Para os profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 antecipe o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes.  O credenciamento online pode ser realizado até às 23h59 do dia 19.08.2018. Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30,00, que poderá ser adquirido a partir das 14h00 do dia 21.08.18, na bilheteria da Febratex. Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

da redação do World Fashion Revista    fonte: Persona Consultoria de Comunicação     fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.