As tendências na próxima FIT 0/16

worldfashion • 21/05/18, 13:33

magah-2-640x640De 7 a 10 de junho próximo no Expo Center Norte, em São Paulo, se realizará a FIT 0/16– Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, promovida pela Koelnmesse*. Lá as marcas expositoras vão apresentar as novidades e tendências do mercado infanto-juvenil. Antecipam que os tecidos tecnológicos com acabamentos distintos e peças mais sofisticadas, com ênfase em ergonomia infantil serão os diferenciais. Além de estampas que remetem aos mais diversos temas, como papel de carta, natureza, animais, frutas, florais, folhagens, elementos náuticos, centros urbanos, céus, terras, mares e galáxias. Também estarão presentes, roupas em versões para bonecas, peças luxuosas e acabamentos artesanais.

A YoLoveYo, por exemplo, participa pela primeira vez da feira e apresentará roupas com nuvens de algodão, flores, ursinhos e ovelhas em tecidos leves e com sobreposições sem gênero específico, seguindo tendência europeia. “Estamos vendo grandes marcas destacando elementos delicados e bem característicos das crianças, não mais reflexos da passarela dos adultos”, comenta Luciana Seffrin Palmeira, estilista e sócia-proprietária. Alguns tecidos tecnológicos que oferecem conforto e mobilidade, além de ênfase na ergonomia infantil, também serão percebidos na coleção.

Já a Marthiê irá por um caminho diferente, segundo Renata Zundt de Oliveira, a diretora criativa, dando mais enfoque à personalidade da marca do que às tendências de passarela. “Dividimos a coleção nos grupos Summer, Paris, Atelier e Fruits com uma variedade de cores e essências que agradam uma gama maior de clientes – esperamos aumentar as vendas em 30%”. As roupas da marca também estão disponíveis para as bonecas Baby Alive e American Girl, febre nos EUA.

pupiEnquanto a Pupi Confecções Infantis, que teve muitos compradores em seu estande na feira em 2017, definiu seus temas com base em pesquisas de tendências no exterior e no comportamento de compra do brasileiro. De acordo com Guilherme Modesto de Medeiros, diretor comercial, a coleção foi desenvolvida para atender as necessidades do público-alvo com peças diversificadas, trazendo um mix de produto completo e colorido. “As peças confortáveis e luxuosas contam com fibras em linho, pedrarias elaboradas, estampas lúdicas e têm influências do folk, grande aposta da estação”.

Pesquisas de campo e com base em tendências e em feedbacks da coleção anterior também foram a base para as decisões da Nini&Bambini. Esoli Kuhnen, diretora de desenvolvimento, explica que o mundo lúdico das crianças, onde tudo se torna mágico e encantador, foi a principal inspiração. O que resultou em estampas de frutinhas, pássaros exóticos e glamorosos, maxi florais misturados com bichinhos, folhagens, elementos náuticos e centros urbanos. A marca também lançará na FIT 0/16 sua linha para bebês Banho de Sol, 100% em algodão e com estampas exclusivas.

pukeko-1pukeko-21Roupas com proteção UV

A Pukeko terá enfoque em roupas para meninos descolados de 0 a 3 anos. “Somos companheiros dos pequenos descobridores dos céus, terras, mares e galáxias que se revelam através dos portais da imaginação”, diz Sibeli de Souza, fundadora. Diversas tendências para um verão com muitas brincadeiras serão lançadas, como a Summer Ludic, coleção dry com proteção UV 50+, ação antimicrobiana e sistema anti-desgaste. E também a Ecological Joy, coleção de peças únicas de malha leve e visual diferenciado com efeito melange, que promove o consumo ecológico. Além da Toda Hora é Hora, com camisetas, shorts, calças, rompers e bandanas para as crianças se divertirem em todos os momentos do dia.

magah-3-640x427magah-5-640x427

E a Magah Beachwear, segundo explica a porta-voz Elaine Santos Vincenzi, terá um tema único: papel de carta. A inspiração veio dos anos de 1980, quando jovens e crianças se encantavam com o produto, e a ideia é substituir os tradicionais tons pastel por estampas glamorosas e cheias de vida para colorir as praias. Todas as estampas são exclusivas, com algumas desenvolvidas exclusivamente para esta coleção, e os tecidos utilizados contam com proteção solar

cia-do-broto-2-640x427cia-do-broto-3-640x427Finalmente, a Cia do Broto buscará traduzir um pouco mais o universo infantil por meio de cores e modelagens que trazem um sentimento de alegria e bem estar para crianças e adolescentes na coleção Cia do Broto Spring Summer 19, que traz nomes como Sienna Belle, Bia Jordão e Elis MC. “A inocência e a leveza se contrapõem em uma paleta de cores vibrantes, como o amarelo, azul e laranja, e ganham destaque com estampas sortidas, que remetem à espontaneidade e energia infantil”, explica Edson Filho, diretor da marca. Proteção UV+50 também é um dos fortes diferenciais das roupas.

Anotem:

FIT 0/16 e Pueri Expo

Data: 7 a 10 de junho

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)

Credenciamento visitantes: http://fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br

O credenciamento de uma feira já libera o acesso à outra.

*Sobre a Koelnmesse

A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, onde organiza seis feiras: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

da redação do World Fashion Revista         Fonte: 2PRÓ Comunicação   fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.