IED - cursos de moda, design e business.

worldfashion • 05/04/18, 10:24

header_iedspO Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da Academia, o Istituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento do seu fundador e ex-presidente, Francesco Morelli: “Saber e saber fazer”.

foto1Possui sedes atualmente na Itália, em Milão, Como, Roma, Florença, Veneza, Turim e Cagliari; na Espanha, em Madri e Barcelona; e no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E, começando pela China, expande sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia, continuando a ser um projeto cultural e empreendedor em constante transformação.

juliana-lopesNo mês de Abril a unidade São Paulo oferece, pela primeira vez, o curso livre One Year Internacional de Fashion Styling. “O primeiro produto de moda que se conecta e atrai o consumidor é a imagem. Hoje, consumimos moda através da imagem em revistas, sites e redes sociais. E isso interessa toda a cadeia produtiva”, conta Juliana Lopes, coordenadora do curso, com duração de um ano, incluindo um módulo internacional.

san_paolo_banner_sxO objetivo é inserir os alunos no mercado de moda, assim o corpo docente é formado por profissionais atuantes, como editores de moda, jornalistas e stylists que proporcionam a conexão com o mercado, trazendo a experiência de troca e networking. Outro grande diferencial é o módulo internacional do curso, realizado em Milão.

O instituto também oferecerá os cursos de Jewelry Design, onde os estudantes aprenderão a criar o design, conhecer a história das joias e exercitar técnicas de gestão e negócios aplicadas ao mercado atual. Já o curso de Shoes and Bags em parceria com IED Firenze, apresenta um programa de formação focado em design e negócios de calçados e bolsas, para empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área.

Fashion Styling   / Jewelry Design   /  Shoes and Bags: Design Business

Início das aulas: Abril/2018

Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros

Duração: Total 184 horas

Inscrições até: Abril/2018

Mais informações:   www.ied.edu.br/sao paulo

da redação do WORLDFASHIONREVISTA          fonte: Agencia Lema         fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.