CAVALERA LANÇA COLEÇÃO ‘DEUS SALVE O REI’

worldfashion • 09/03/18, 16:22

15107858405a0cc3303410a_1510785840_3x2_smA Cavalera foi convidada pela Globo para desenvolver uma coleção de camisetas inspirada na novela ‘Deus Salve o Rei’, da emissora. Para o processo criativo, o estilista Caio Bayer foi aos Estúdios Globo e mergulhou no universo medieval da cidade cenográfica criada para a ficção, além de acompanhar algumas gravações de perto.

cavalera-em-deus-salve-o-rei-2cavalera-em-deus-salve-o-rei-6“Lá pude ver as artes conceituais e a estética geral da trama, as diferenças entre os reinos, cenários e personagens. A partir disso iniciei minha pesquisa, cruzando os arquivos e informações liberadas pela própria Globo, a uma pesquisa histórica medieval e heráldica”, lembra o estilista.

cavalera-em-deus-salve-o-rei-7cavalera-em-deus-salve-o-rei-9Dessa forma, a Cavalera desenvolveu um mix de produtos para todos os gostos, mas levando muito em  consideração o universo geek. Muitos brasões, espadas, armaduras e campos de batalha, assim como romantismo, sutileza, feminilidade e até um toque de misticismo sempre misturados à pegada rock’n'roll, marca registrada da marca paulistana.

alberto-hiar-diretor-criativo-da-cavalera-foto-cleiby-trevisan-alta-4Para Alberto Hiar, diretor criativo da marca, unir a indústria do entretenimento com a moda trará um grande movimento ao mercado, pois ambos são difusores e influenciadores de comportamentos.

ls2017-09-26-photo-00000023-1030x686No lançamento da coleção, no próximo dia 13, será oferecido um mix de experiências temáticas na loja, da Oscar Freire. Para os convidados um cardápio (e drinks) do restaurante Walfenda Medieval, novíssimo espaço comandado pela chef Angelita Gonzaga, trará a inspiração da cozinha ibérica do fim da Idade Média. Já o som ficará por conta da banda Oaklore , formada por Alexandre Chamy, Aline Polisello, Gustavo Mugnatto e Aruan Siqueirae será música folclórica e traz um repertório medieval bastante autêntico: muito folk, celta, além de clássicos de filmes, séries e jogos  épicos, todos com visual medieval para combinar com o evento.oaklore

da redação WORLDFASHIONREVISTA       fonte: Canal Comunicação   fotos:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.