Black West completa 5 anos.

worldfashion • 06/03/18, 15:24

black-west-fachadaO mercado de moda masculina no país, ainda tem muito espaço para expansão e crescimento, tanto em desenvolvimento de produtos quanto em gestão. Neste cenário surgem novas marcas que contribuem para mudar o mercado de moda masculina que ainda é muito conservador e distante das necessidades e desejos dos consumidores contemporâneos.

eduardo-cristian-e-julioA Black West, foi fundada em 2013, por dois jovens empreendedores Eduardo Cristian e  Julio Zhou, é uma marca que está contribuindo para as mudanças no seu segmento. Com gestão jovem e muita atitude para atender homens dos mais diversos estilos e em todas as situações do cotidiano. A Black West lança novos produtos semanalmente, mas faz uma moda atemporal, que pode ser usada em momentos diferentes.

Tudo começou com Eduardo Cristian, um jovem empreendedor que tinha experiências em vendas, inclusive em moda masculina, e estava em um momento de vida um pouco conturbado e queria mudanças, assim teve a ideia e criou uma marca que identificasse as roupas que os consumidores desejavam e queriam encontrar nas lojas, e as confecções existentes não atendiam.

Com muitas ideias na cabeça e sem dinheiro para começar o negócio, Eduardo criou a coleção, fez peças pilotos e bateu na porta de uma tecelagem em busca de parceria, pois não tinha capital para comprar os tecidos.

Quinze dias depois recebeu um telefonema informando que o jovem Julio Zhou, diretor de uma empresa, queria investir na criação da marca.

E assim já se passaram 4 anos, hoje a Black West, prestes a comemorar os seu quinto ano, já está presente em todas as regiões do país com destaque para Brasília, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Tem  7 lojas na cidade de São Paulo e em outras regiões trabalham com monomarcas e também  presentes em multimarcas.  O mix de produtos vai além das roupas e conta com sapatos, mochilas, bonés e acessórios.

cam-art-pop_5cam-fake-patchEm quatro anos a Black West já ultrapassou a marca de 3 milhões de peças produzidas e comercializadas, Os artigos em malharia são de produção própria,os outros artigo principaçmente os jeans são com tecidos da Canatiba e Vicunha. Os calçados e acessórios são produzidos pelas indústrias de Franca no interior de São Paulo.

O sócio e diretor de estilo Eduardo Cristian declara: “Em 2018 inauguraremos novas lojas e investiremos ainda mais em inovação tanto no departamento de estilo quanto na gestão e também buscaremos ações que nos aproximem ainda mais de jovens talentos da moda. Queremos ser a ponte entre o lado business e a academia, mostrando a realidade do dia a dia de uma grife de moda masculina”.

da redação do WORLD FASHION       fonte: Suzana Elias Azar           fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.