NOVOS DESIGNERS BRASILEIROS EM LONDRES

worldfashion • 15/09/17, 17:13

belas-artes-fachada-abre-1200x900-640x480O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, fundado em 1925 é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país e é a escola ideal para aqueles que valorizam a criatividade, a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

É referencia na Economia Criativa no Brasil, e tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento por meio das artes, da cultura e das ciências humanas e sociais, visando a formação humanística e despertando em seus alunos o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional nessas áreas. ,

online-women-fashion-and-accessories-store-blaiz-uk-1-638-638x479De hoje dia 15 a 19 de setembro cinco novos designers brasileiros formados pela graduação de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo apresentam as suas criações na Semana de Moda de Londres, mais especificamente, para a Blaiz – um showroom sediado em Londres que tem como foco apresentar o melhor da moda feminina e designers de acessórios da América Latina  para a Europa e em uma plataforma global. Os modelos expostos estarão à venda para o mercado internacional, mas apenas para atacado.

Para a formação dos alunos, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tem o compromisso de aproximá-los do mercado. A experiência proporciona aos estudantes e formados uma compreensão profunda do mercado - nacional e internacional - e de como podem ser profissionais criativos e empreendedores. A ida para Londres também é parte da internacionalização da instituição, que inclui, nos mesmos moldes, participação no Salão Satélite de Milão e no South by Southwest, em Austin.

A curadoria das peças foi realizada pela consultora Simone Jordão, com expertise de 20 anos auxiliando marcas nacionais a ampliares seus horizontes. Da parceria entre Belas Artes e Simone Jordão foi construída o projeto que permitiu aos formados apresentar, pela primeira vez em Londres, suas criações.

Confira abaixo imagens das produções de cada um que estará presente no showroom Blaiz:

321729_732214_antonio_borges__2_-640x480 Antonio Borges  Coleção de camisas oversized femininas com acabamento de alfaiataria tradicional.

Antonio, 28 anos, nasceu na cidade de Jucás, interior do estário do Ceará, mas mora em São Paulo há 27 anos. O jovem, fascinado por alfaiataria, estudou em 2016 camisaria sob medida na Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo. Em 2017 criou sua marca homônima.

321729_732215_ariadne_cordeiro_e_gisele_faria-427x640 Ariadne Cordeiro e Gisele Faria A dupla desenvolveu uma coleção atemporal através de técnicas de patchwork e quilting, com modelagem plana e minimalista.

Nascida em Curitiba, Paraná, Ariadne tem 46 anos e atualmente ministra aulas e workshops em patchwork. Já sua dupla, Gisele, tem 23 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ambas se formaram em Design de Moda pela Belas Artes em dezembro de 2016, mesmo ano em que participaram da SP-Artes.

321729_732213_maisa_mariottini__1_-640x427Maisa Mariottini Memórias Vestíveis: Peças com estamparia simbólica das referências da infância da design. Estampas em tinta a óleo, design gráfico e estamparia digital. Utilização de tecidos naturais, como seda, algodão e linho. Todos os modelos recebem uma frase diferente bordada no avesso.

Maisa Mariottini, 24 anos, nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, e se mudou para São Paulo para estudar Moda na Belas Artes. Formada no primeiro semestre de 2017, trabalhou durante quatro anos na marca Isolda. Hoje, trabalha na sua própria marca com uma sócia.

321729_732211_beatriz_barbosa-396x640 Beatriz Barbosa Azevedo Seleção de acessórios – pulseiras, brincos, colares e anéis - geométricos feitos com impressora 3D em diversas cores.

Com 21 anos e formada em dezembro de 2016, Beatriz começou a ter contato com prototipagem 3D ainda na faculdade e se apaixonou pela técnica, que a fez comprar uma impressora 3D. Após desenvolver uma coleção de acessórios impressos em 3D para o TCC percebeu o tamanho do potencial que esse mercado oferecia e decidiu abrir sua própia empresa, a WE.ME 3D.

da redação do WORLD FASHION   fonte: Alice Ferraz Comunicação integrada     Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.