MISSÃO DE PESQUISA NA EUROPA
worldfashion • 08/09/17, 13:49Com vagas limitadas e inscrições até dia 15/09, as empresas brasileiras do segmento da moda têm a oportunidade de participar de uma agenda de visitas guiadas em Portugal e na Itália, incluindo conhecer a feira Lineapelle.
A Missão Europa será realizada pela Assintecal entre os dias 30 de setembro e 06 de outubro, com a seguinte agenda:
Em Portugal, a comitiva fará visitas técnicas ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), organização sem fins lucrativos com mais de 30 anos de atuação que tem como objetivos: a formação técnica e tecnológica de trabalhadores do calçado, certificação e análise de calçados e EPI, pesquisa e inovação para as empresas.
A comitiva brasileira conhecerá a Oliva Creative Factory, incubadora de empresas de economia criativa com foco em design que faz parte do plano estratégico de desenvolvimento da cidade de São João da Madeira, em Portugal. E a missão inclui, também, visitar as plantas produtivas da Evereste, Kyaia e Helsar, empresa responsável por fazer os calçados com um valor agregado que atendem públicos concietuados da Kate e Pippa Middleton.
Na Itália, ainda está prevista uma apresentação sobre o Made In Italy, sua estratégia e histórico na construção do conceito e posicionamento dos produtos fabricados na Itália sob esse selo, que será realizada na Politécnico di Milano – principal escola de moda italiana. E uma palestra sobre a indústria 4.0 Os empresários também visitarão o Quadrilátero da Moda para olhar in loco as estratégias de cada marca.
O período em território italiano também inclui visitação à Feira Lineapelle, a maior feira de componentes para calçado da Europa, com mais de mil expositores e expectativa de 21 mil visitantes.
“A Missão Europa visa proporcionar ao participante a compreensão e troca de experiências dos mercados de ambos os países e conhecer umas das maiores feiras de referência em componentes para calçado. Também possibilita que as empresas trabalhem a inovação e criatividade aos valores da própria marca, estimulando maior segurança no modo de pensar e em como inovar e gerenciar a originalidade da própria coleção, além de ampliar a vantagem competitiva da marca, analisando a realidade do setor com parâmetros internacionais”, comenta Silvana Dilly, Diretora Executiva da Assintecal.
Serviço
Missão Europa Portugal e Itália -
De 30 de setembro à 06 de outubro
Vagas limitadas: inscrições e reservas até dia 15/09
informações: 51 3584-5200 ou relacionamento@assintecal.org.br
da redação do World Fashion Fonte: Agencia Capsula Fotos: divulgação
- publicado em: CALÇADOS –