2ª Edição do Focus Design Têxtil

worldfashion • 14/08/17, 11:16

mktmixstrip_99697_0_full-640x480mktmixstrip_99697_1_full-640x480A Focus Têxtil, uma das maiores distribuidoras de tecido do Brasil, há mais de 75 anos desenvolvendo e comercializando tecidos, evidencia sua vocação para o setor, levando a seus clientes o maior mix de matérias-primas do mercado, com atuação nos segmentos feminino e masculino, em tecidos planos, malhas, estamparia e jeanswear. A variada gama de clientes vem desde o infantil, passando pelo teen, contemporâneo, casual e festa. Além de abastecer também o mercado de Home e Footwear, a mais nova linha de produtos da empresa. Para desenvolvimentos exclusivos, ainda fornece o serviço de Venda Personalizada. O amplo trabalho de pesquisa com viagens internacionais às principais feiras do mundo, além do investimento em materiais de bureaux de tendências viabiliza os lançamentos frequentes e acertados dos produtos essenciais para acompanhar o ritmo acelerado do mercado de moda, abre inscrições para a segunda edição do projeto social Focus Design Visions. mktmixstrip_99697_2_full-640x427A empresa realiza este projeto com o patrocínio das Lojas Pernambucanas, com o objetivo de investir no futuro da moda no país, valorizando e incentivando a criatividade e a sustentabilidade da cadeia como um todo. As inscrições já estão abertas e vai até 8 de setembro. Podem participar os estudantes de moda de todo o Brasil se inscrevendo pelo site Instituto Focus Têxtil (www.institutofocustextil.org.br). O processo seletivo consiste em três etapas: envio de portfólio pessoal, envio de painel com referências e inspirações, e uma entrevista.  Os 10 escolhidos passarão por uma capacitação com Walter Rodrigues, curador do projeto e terão o desafio de produzir uma coleção com os resíduos de tecidos da Focus e os trabalhos serão exibidos na 45ª edição do São Paulo Fashion Week, no início de 2018.

focus_design_visions_02-427x640“Para a Focus Têxtil apoiar um projeto como este é uma forma de incentivar a criatividade, fomentar o consumo consciente e dar um novo destino para retalhos e resíduos têxteis. Para os jovens participantes é a oportunidade de mostrar toda sua criatividade aos principais nomes da moda no país”, disse Paulo Cristelli, Gestor de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

“Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado da primeira edição. O projeto não privilegia apenas um ganhador. Os 10 selecionados ganham destaque igualmente. É uma oportunidade muito interessante de mostrar o seu trabalho”, destaca Rodrigues.

Da redação do WORLD FASHION Revista     Informações à imprensa: MktMix Assessoria de Comunicação   fotos: divulgação

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