Sinditêxtil-SP

worldfashion • 08/06/17, 17:56

coletiva-de-imprensa-prefeitura-sinditextil-sp-640x360Em solenidade realizada na manhã desta quinta feira (8/6) na sede da prefeitura com o prefeito de São Paulo, João Doria e o presidente da Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco,foi anunciada a doação ao município de São Paulo, de 54.500 peças de vestuário viabilizadas por meio de empresas associadas do setor têxtil e de confecção do Estado, que serão divididas entre colaboradores das 32 prefeituras regionais totalizando 300 colaboradores e os 2.500 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os uniformes da prefeitura serão entregues em julho e da CET em setembro.

Para Pacheco, o apoio a solicitação feita às empresas no início do ano pelo prefeito João Doria, presente ao ato, mostra o comprometimento do setor têxtil e de confecção com as causas consideradas justas. “Quando as causas partem de iniciativas nobres como esta, nós só temos de apoiar e elogiar. É importante enfatizar a atitude desses empresários, que em um momento de profunda crise, depois de dois anos de muita recessão e fechamento de postos de trabalho no Estado de São Paulo, se colocaram à disposição para realizar esse gesto e doar os uniformes”, salientou Pacheco.

O presidente do Sinditêxtil-SP ressaltou, ainda, que as doações obtidas pelo empresariado somam aproximadamente 3 milhões de reais, valor ainda mais expressivo considerando o momento delicado vivido pela indústria de têxteis e confeccionados, prejudicada pela crescente pirataria e importações desleais. Ele também destacou o apoio institucional e técnico recebido da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), que possibilitou a agregação das empresas envolvidas e fez a interface com a Prefeitura.

O dirigente enfatiza que não foi recebida qualquer contrapartida da prefeitura para aderir à causa, mas reforçou solicitação antiga do setor em relação a administração municipal para pleitear a retomada de uma comissão tripartite com o objetivo de combater a sonegação fiscal, importações desleais e a pirataria.

reuniao-doacao-de-uniformes-sinditextil-e-associados-640x470“É essa contrapartida que os governos podem nos dar, porque as empresas que estão realizando suas doações são idôneas, empregam, registram seus funcionários e recolhem seus impostos em dia, mas diariamente vêm sofrendo uma concorrência predatória e muito desleal. É o que nós esperamos do governo municipal, estadual e federal”.

Seguem a lista das empresas que farão as peças das prefeituras regionais: Bivik (Casaco Masculino), DL (Casaco Feminino), Kabriolli (Camisas Masculinas e Femininas), Lorsa (Calças Masculinas e Femininas), Malharia Vitória (Suéteres Masculinos e Femininos), Paramount Têxteis (Fios para malharia) e Pixie (Saias). Já para os uniformes da CET, foram feitas pelas empresas: Capricórnio (Camisetas), CHT (Produtos Químicos), DM (Tecidos Reflexivos), Irmãos Perfeitos (Botões), Leal e Ideal (Confecção de Calças), MN (Tecidos Fluorescentes), Moais (Confecção de Camisas), Vectra (Confecção de Camisas) e Vicunha (Tecidos Básicos).

da redação do WORLD FASHION   Informações para imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação fotos:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.