PROGRAMAÇÃO DO DFB

worldfashion • 17/05/17, 11:30

dji_0024-640x480

O Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 acontece na semana que vem de 24 a 27 de maio, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, estrutura à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade. Com o conceito “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e traz uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB que passa a definir-se como “Festival”.

dfb-festival-almerinda-maria-426x640-426x640Nos quatro dias de desfiles, o público vai poder conferir as criações de Aládio Marques, Almerinda Maria, André Sampaio, Bikiny Society, Caio Nascimento, Rendá por Camila Arraes, David Lee, Iury Costa, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, João Paulo Guedes, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-Da, Ricciardo Gomes, Ronaldo Silvestre, VillÔ Ateliêr, Wagner Kallieno, Weider Silverio, Babado Coletivo, o projeto Ceará Moda Contemporânea, co-realizado com o Sinditêxtil, com prêmios em dinheiro para as categorias Design, Modelagem e Costura, apostando cada vez mais no poder da indústria, e o Concurso dos Novos que dá oportunidades a estudantes de graduação e de cursos técnicos, a programação terá ainda os desfiles Comunidade Moda, Mari Andrade, Lúcio Aureo, Saldanha, Centro Universitário Estácio do Ceará, Centro Universitário de João Pessoa,   ETEC Carlos de Campos, Faculdade Ateneu, Faculdade Santa Marcelina, Faculdade Técnica Senai Antoine Skaf, Universidade Federal de Minas Gerais, Unifor.

fotos_divulgacao_01-640x427Fora das passarelas,acontece o DRAGÃO PENSANDO MODA (DPM) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), um  espaço para a troca de cultura e saberes a partir de workshops, palestras, mesas-redondas e talkshowscom personalidades importantes, como Alexandre Herchcovitch, Mário Queiroz, Marina de Luca, Gabriela Mazepa, Fernanda Yamamoto, Phaedra Brasil (BA), Luiz Clério (PE) e Eduardo Motta. Já no primeiro dia de evento, às 18h, o Grupo Lunelli, que está com programação especial dentro do DFB Festival 2017, traz para o centro das mesas de discussões e palestras do evento, o consagrado estilista Dudu Bertholini, para abordar e debater o tema “Como usar a tendência na sua marca sem perder a identidade?”. Reconhecido nacionalmente pelas coleções e pelos desfiles icônicos, nos anos 2000, à frente da marca Neon, recentemente Dudu ganhou destaque após a participação na novela global Verdades Secretas e como jurado e figurinista do programa Amor e Sexo (TV Globo), vestindo a apresentadora Fernanda Lima com figurinos que chamavam a atenção pela personalidade, ousadia e contemporaneidade.

dfb-festival-boulevard-kza-do-dragacc83o-640x427Com a proposta de festival, o DFB agrega novos segmentos culturais em sua programação especial de 18 anos e a gastronomia permeia algumas ações, desde o food park até palestras. Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, o DPM recebe no sábado (27) o peruano José Luhan Vargas, chef e proprietário do grupo Mesa Perú, que reúne os restaurantes Chullpi, Taytafe e Ayasqa. O autor dos livros “Cusco cocina milenaria” e “Semana de arte e culinaria Peruana no Brasil” aborda o tema “Peru: a transformação de um país pela sua gastronomia”. A seguir, uma mesa de discussão levanta questionamentos e aponta caminhos sobre “Como transformar o Ceará como referência em comida de rua?”, com a participação chef João Luiz Lima, do Governo do Estado do Ceará, e mediação do chef e consultor do Senac/CE em gastronomia, Ivan Prado.

Os percursos do DFB através da América Latina, iniciados em 2016 com a homenagem temática à Colômbia, agora fazem escala no Peru, produtor do melhor algodão do planeta - insumo que é uma das bases da economia do país. O DFB vai fazer uma homenagem com uma exposição “Alma Peruana”, na qual reunirá imagens e números que ilustram a força econômica e cultural dessa nação.

foto_divulgacao_-davi-magalhaes-640x427Ao todo, o DFB Festival 2017 reunirá bar, 28 restaurantes e bistrôs, além de 10 foodtrucks. O bar oficial será o Órbita e, entre os principais restaurantes, estão Quintal, Le Park Bistrô, Lili Banquete, O Mar Menino, Sovaco de Cobra e Uhuu. O objetivo é garantir energia para a maratona de 43 desfiles e 7 grandes shows com artistas locais e nacionais, com sets de abertura comandados por DJs convidados. Na programação paralela, haverá ainda diversos pocket shows.

Para quem deseja consumir moda e arte, o “Boulevard Kza do Dragão por Sebrae” é uma feira de 1.200m², reunindo 64 expositores, entre estilistas, designers de produto, microempreendedores e até carrinhos com típicas comidas de rua cearense, do quebra-queixo à chegadinha.

fotos_divulgacao-426x640Para mover a máquina do DFB Festival 2017, o evento gera cerca de 1000 empregos diretos e indiretos, traz ao Ceará mais de 100 profissionais da imprensa nacional e internacional, juntamente com a imprensa local, reúne todas as 8 faculdades e cursos técnicos de Moda e Design do Estado, que participam com seus alunos em atividades de backstage e receptivo. O DFB é o único evento que recebe e qualifica, há 18 anos, todos os alunos de Moda, Gastronomia, Design, Moda, Marketing e Comunicação do Estado do Ceará, durante os quatro dias do evento, sem nenhum custo para o participantes.

SERVIÇO DFB FESTIVAL 2017

Tema: Viva Essa Festa

Data: 24 a 27 de Maio

Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza

Da redação do WORLD FASHION     Informação para Imprensa:  Capuchino Press Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.