Focus Design Visions no Conjunto Nacional

worldfashion • 17/05/17, 18:59

expo-conj-nacional_03b-640x427O Instituto Focus Têxtil, entidade mantida pela Focus Têxtil e as Lojas Pernambucanas apresentam no Conjunto Nacional - na Av. Paulista 2073 em São Paulo de 15 a 28 de maio, a exposição da primeira edição do projeto Focus Design Visions, já exibido durante a 43ª edição do São Paulo Fashion Week.

expo-conj-nacional_15b-640x427A iniciativa selecionou dez estudantes de moda e deu um desafio ao grupo: criar peças usando resíduos de tecidos da Focus. Segundo o estilista Walter Rodrigues, a palavra “leveza” norteou o trabalho do grupo de estudantes. “Foi maravilhoso acompanhar essa moçada. Fico muito feliz em compartilhar conhecimento. Trabalhar com essa equipe foi um ato de vampirismo: você recebe, mas doa também.  E a sustentabilidade é a palavra do agora. Não do ontem, nem do amanhã, mas de hoje”, declarou. Entre os trabalhos expostos no Conjunto Nacional estão peças de roupas que unem conceitos de design, sustentabilidade, moda e inovação.

post_dfb_data-credito-da-foto-nicolas-gondim-640x640Os jovens talentos que participam da mostra já colhem resultados do trabalho. Além da exposição em São Paulo, o estilista João Paulo da Paz produziu uma coleção de seis looks que será apresentada no Dragão Fashion Brasil no dia 25 de maio em Fortaleza, e terá trabalhos apresentados no banco de talentos da Vogue Brasil e da Vogue Itália. Tarcila Almeida participa do 11º Concurso de Novos Talentos do Senai com o tema Contemporaneidade com desfile previsto para o mês de setembro. Já Johnson Cavalcanti desfila a coleção Coisas do Meu Coração e a coleção infantil Bonecas de Tieta no dia 23 de maio no teatro oficina com a escola de modelos Namie Wihby e nos dias 26 e 27 desfila em Fortaleza com três estilistas parceiras a coleção Cholas que tem como inspiração o Peru.

expo-conj-nacional_17b-427x640expo-conj-nacional_19b-427x640expo-conj-nacional_20b-427x640A Focus Têxtil  empresa com mais de 75 anos, sempre desenvolvendo e comercializando tecidos, evidenciou sua vocação para o setor, levando a seus clientes o maior mix de matérias-primas do mercado, tem atuação nos segmentos feminino e masculino, com tecidos planos, malhas, estamparia e jeanswear. A variada gama de confeccionistas vem desde o infantil passando pelo teen, moda feminina e masculina: casual, contemporâneo e festa. A empresa também atua no mercado de Home e Footwear. Para desenvolvimentos exclusivos, ainda fornece o serviço de Venda Personalizada. O amplo trabalho de pesquisa com viagens internacionais às principais feiras do mundo, além do investimento em materiais de bureaux de tendências, viabiliza os lançamentos frequentes e acertados dos produtos essenciais para acompanhar o ritmo acelerado do mercado de moda.

As lojas Pernambucanas foi fundada em 1908, uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa e itens eletrônicos de moda). Está presente em mais de 230 cidades de sete Estados por meio de 310 lojas e cerca de 11 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País.

Anote

Exposição Focus Têxtil

Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073

De 15 a 28 de maio

Da redação do WORLD FASHION  Informações à imprensa: Focus Têxtil : Mkt Mix Assessoria de Comunicação / Pernambucanas:  A4 & Holofote Comunicação  Fotos:divulgação

1 comentário

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

  1. É possível adquirir uma das peças que esta em exposição no Conjunto nacional em São Paulo ? Estou interessada no vestido de Tarcila Almeida.

    Obrigada, Fany

    Comentado por Fany Nusbaum — 25/05/2017 — 11:40