41ª CASA DE CRIADORES

worldfashion • 09/05/17, 17:11

Aconteceu ontem, dia 08/05, os primeiros desfiles comemorativos da Casa de Criadores, que celebra 20 anos em 2017 um evento que exalta a criação autoral genuína e revelação de novos talentos da moda nacional.

dibr_v18_020-640x427

• Brechó Replay e Diego Gama – O desfile performance, sob curadoria do Brechó Replay, mostrou coleção com base na moda de reuso e upcycling, onde as peças selecionadas passam pela transformação de Diego Gama que utiliza materiais não convencionais da indústria têxtil, como látex e aplicações de silicone com pedrarias e canutilhos.

Casa de Criadores- Verao 2018O elenco contou com participações especiais de Tássia Reis, Mc Soffia, MC Linn da Quebrada, além da apresentação de música experimental de Anna Pujol, e o pertencimento guiado pela música “Ponta de Lança” de Rincon Sapiência, que também esteve presente na performance.

fcoz_v18_020-400x600• Fernanco Cozendey – A coleção apresentada pelo estilista se chama AR e tem um perfume de anos 90, captando alguns hits de modelagem da década feita exclusivamente em jeans – da VICUNHA, apoiadora do desfile. fcoz_v18_040-400x600Alguns dos acessórios apresentados foram feitos pelo próprio Fernando, em seu em ateliê. Mistura de técnicas típicas de costura em “moda praia” em roupas com shapes mais urbanos.

rdog_v18_043-600x400• Rober Dognani – O estilista, veterano na Casa de Criadores, é conhecido por seu corte inconfundível de grandes recortes, modelagens ousadas e criativas. rdog_v18_028-400x6001Nesta edição, apresentou coleção black total com misturas de shapes e tecidos.

Casa de Criadores- Verao 2018• Felipe Freire – Com o pensamento em um corpo livre de toda opressão binária, as criações de Filipe Freire são construídas para pessoas inusitadas, ousadas, onde a liberdade de cada um deve ser preservada e as bijoux completam o look ou se tornam o look em si, podendo ser usadas da maneira que desejar.

Casa de Criadores- Verao 2018A rebeldia que a “correntaria” carrega em sua composição completa exatamente o que Freire deseja transmitir na coleção Liberdade.

Casa de Criadores- Verao 2018• Cemfreio – Intitulada Fogo na Babilônia, Victor Apolinário traz pela primeira vez uma paleta de cores mais abrangente a sua marca que é conhecida pelo preto e branco, adionando o magenta, o mostarda e o verde oliva em sua construção. cemf_v18_075-600x399Enraizado em rituais da infância do designer paulista, a coleção Fogo na Babilônia é uma aproximação das essências ancestrais do homem negro: capoeira, rodas de gira e o fogo, criam o ambiente livre e leve, como o banhar na queda de uma cachoeira. Pablo Vittar fez uma performance marcante durante o desfile.

da redação do WORLD FASHION         assessoria de imprensa:  Index Assessoria    Fotos: agenciafotosite divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.