VICUNHA E NILIT SE UNEM E CRIAM TECIDOS FUNCIONAIS

worldfashion • 24/04/17, 15:29

A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, se uniu à Nilit®Fibers, empresa especializada na produção de fios Nylon 6.6, fundada em 1974 em Israel, que investe continuamente em tecnologia para melhor atender às demandas do mercado consumidor e apoia os seus clientes no desenvolviemnto de produtos inovadores com excelência.

renata-guarniero-427x640A tecnologia presente nas fibras garante que as propriedades especiais permaneçam efetivas durante a vida da peça, não ocorrendo diminuição do efeito mesmo após sucessivas lavagens.

Os artigos que levam os fios da Nilit®Fibers em sua construção resultam em produtos de elevado desempenho. Com três opções de fibras funcionais, as tecnologias são capazes de levar características como redução da temperatura, efeito bacteriostático e gerenciamento de umidade ao visual jeanswear. O efeito bacteriostático ainda confere um toque sustentável às roupas, já que a distância entre as lavagens pode ser maior, evitando o uso excessivo de água.

A parceria amplia o investimento da têxtil em inovação no jeanswear, sendo assim capaz de atender um mercado que pede por soluções cada vez mais alinhadas aos desejos dos consumidores. “Com a Nilit®Fibers conseguimos trazer mais tecnologias diferenciadas para o segmento, com funcionalidades que facilitam a adaptação das peças a um cotidiano cada vez mais dinâmico. Vemos um caminho de amplas oportunidades nesse sentido”, conta a gerente de Marketing da Vicunha Têxtil, Renata Guarniero.

vicunha-1-426x640O tecido Ice powered by NILIT® Breeze tem a tecnologia inovadora presente em Ice que confere toque fresco ao artigo, reduzindo a temperatura do corpo em até 1oC. O efeito refrescante é resultado de uma combinação de secção transversal especialmente projetada, com inserção de um aditivo inorgânico no polímero além de um processo de texturização exclusivo. Perfeito para dias intensos, a tecnologia ainda confere capacidade de ventilação eficiente e proteção UV ao tecido.

vicunha-2-426x6401vicunha-3-426x640O tecido Sense powered by NILIT® BodyFresh tem o efeito bacteriostático, a tecnologia presente na construção de Sense impede a proliferação de bactérias que causam odor. A propriedade confere um toque sustentável às roupas, já que a distância entre as lavagens pode ser maior, evitando o uso excessivo de água. O resultado é uma sensação de conforto por mais tempo, sendo ideal para criação de looks versáteis, que acompanham os cotidianos mais agitados.

O tecido Comfort powered by NILIT® Aquarius vem com fio de alta performance na composição, Comfort foi desenvolvido com uma propriedade que transporta a umidade e o suor da pele para o tecido. A secção transversal triplo T aumenta a área de superfície e cria micro canais, carregando a transpiração para longe do corpo. As propriedades hidrofílicas do fio estão em seu DNA e não se modificam mesmo depois de muitas lavagens. A novidade é perfeita para dias longos e movimentados e para a prática de esportes urbanos.

Da redação da World Fashion      Informações para Imprensa da Vicunha: CDI Comunicação Corporativa  e da Nilit MKT MIX

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.