o artesanato indiano no Brasil

worldfashion • 02/03/17, 14:51

O EPCH e o Consulado Geral Indiano de São Paulo tem a honra de convidar importadores de artesanato do Brasil para o nosso Encontro de Negócios do Artesanato 2017. A participação é gratuita e organizada com pré-agendamentos em reuniões de 30 minutos. O convite é restrito aos distribuidores varejistas e atacadistas e grandes empresas comerciais (tradings).

hunar-4Será realizado nos próximos dias 23 e 24 de março, das 10:00 as 18:00 em São Paulo, no Espaço HAKKA. É uma grande oportunidade de reuniões de negócios com 30 fornecedores da Índia, que trarão produtos têxteis, móveis e ornamentação, utensílios para o lar, decoração e antiguidades, vestuário feminino e bijuterias e semi-jóias, para atender aos interesses de lojistas, supermercados, hotelaria e spas.

sehaj-1-350x350gem-2-350x3501Os produtos são feitos do seguinte mix de materiais: algodão, juta, jacquard, pashmina, metal, bronze, madeira, tecidos, osso, chifre, alabastro, couro, vidro, pedras, ferro, prata, EPNS, espelho, cerâmica, mármore, cobre maciço, alumínioe outros.

Neste encontro estarão presentes 30 empresas de artesanato indianas exibindo seus produtos com qualidades e habilidades.Será uma oportunidade única para importadores brasileiros conhecerem fornecedores indianos de qualidade em um só evento.

Este encontro com os fornecedores da Índia é organizado pelo Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato (EPCH), uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de promover, apoiar, proteger, manter e aumentar as exportações de artesanato indiano. Com o apoio governamental, tem como objetivo enaltecer a imagem da Índia no exterior, como um fornecedor confiável de alta qualidade de produtos e serviços de artesanato com especificações e padrões internacionais. O EPCH foi montado pelo Ministério Têxtil do Governo Indiano. O Conselho criou uma infraestrutura necessária, como: instalação de comercialização e informações, que serão aproveitadas pelos membros exportadores e importadores.

Este Encontro já foi realizada no Brasil em 2015, e em outros países como Chile e Colômbia, e depois de São Paulo irão direto para rodada de negócios na Colômbia nos dias 28 e 29 de março.

O EPCH (Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato) projeta um aumento de 8,25% nas exportações de artesanatos de 2016 para 2017, atingindo um faturamento de US$ 3.6 bilhões.

Os EUA e os Emirados Árabes são os países que mais importam artigos de metais da Índia representado praticamente 50% das importações totais desse segmento, seguidos por Alemanha (9.9%) e Reino Unido (7.83%).

kalindi1-2-428x640No segmento de artigos têxteis pintados a mão echarpes, artigos bordados e de crochês também os EUA são os grandes compradores, e os mais variados países juntos que formam a maior concentração de importações deste segmento (69%).

A produção de pequena escala e o setor da produção em casa (cottage industry) ajudam a resolver problemas sociais e econômicos dos artesãos, proporcionando emprego a mais de 7 milhões de artesãos (incluindo os do comércio de tapetes trançados), que incluem um grande número de mulheres e pessoas pertencentes às partes mais pobres da sociedade.

A Índia é um dos mais importantes fornecedores de artesanato para o mercado mundial. , Embora as exportações de artesanato pareçam ser consideráveis, a participação da Índia nas importações mundiais é pequena. Apesar da existência de bases de produção e um grande número de artesãos, a Índia não tem sido capaz de cobrar as oportunidades existentes.As inscrições são limitadas e gratuitas para o encontro serão via site: http://www.hotmarketing.com.br/indiahandicrafts2017/index.html

Serviço:

Encontro de Negócios do Artesanato 2017

Data: 23 e 24 de março

Horário: das 10 às 18 horas

Local: Espaço Hakka – Rua: São Joaquim, 460 – Liberdade

O evento não é aberto ao público

da redação do WORLD FASHION      Informações para imprensa: Suzana Elias Azar        Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.