Natura aborda o mundo em transformação na SPFW N43

worldfashion • 13/03/17, 11:41

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Colômbia e na França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em São Paulo.

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Após voltar com força ao território da moda, em 2016, a Natura reafirma a sua posição dentro desse universo e confirma o patrocínio às duas edições deste ano da SPFW. A campanha “Viva sua beleza viva” tem agora o seu desdobramento, com o mote “Viva a transformação”, que dialoga tanto com a tônica da semana de moda quanto com o posicionamento da Natura.  Um mundo fluído, em constante movimento de transformação, que exalta o homem e a natureza, mas também se rende às inovações tecnológicas. Um mundo em busca de novas formas, novas possibilidades, orgânico e mutante. É sobre os “In-Pactos”, novos pactos que nos encaminham para o futuro – conceito que rege a SPFW n43 – que a Natura se debruça para, novamente, levar as questões do universo da beleza, da moda e do comportamento à maior semana de moda da América Latina.

Serão cinco dias em que o público que circular pela SPFW poderá conhecer os lançamentos de Natura Aquarela, assistir a bate-papos e a pocket shows com músicos de destaque no cenário nacional – como o cantor paraense Jaloo e as cantoras IZA e Karina Buhr. Os temas irão reunir personalidades, jornalistas, formadores de opinião e artistas e vão girar em torno de questões atuais e transformadoras, como os novos hábitos de consumo de moda e beleza, a influência do street style e a apropriação cultural pela moda.

Uma pop-up store, com itens de maquiagem das linhas Una, Aquarela e Faces também será levada à SPFW, permitindo ao público adquirir os produtos experimentados ou, mesmo, usados na concepção de beleza dos desfiles.

Isso porque, além do espaço de convivência, a Natura ampliará a presença em alguns dos mais concorridos desfiles da semana de moda. Marcos Costa, maquiador oficial da empresa, assina a beleza dos desfiles da grife Lab, de Lino Villaventura, além do desfile coletivo Projeto Estufa, parceria da SPFW e da C&A. A maquiagem Natura também será usada nas apresentações de Juliana Jabour e da grife Cotton Project.

“A Natura acredita que a moda é a expressão de identidade. Moda é arte, é espetáculo e cultura. Moda educa. E, assim como a beleza, interfere na intimidade, na autoestima, no bem estar do indivíduo”, Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura. “Queremos potencializar a moda que está nas tendências, nas passarelas e no universo criativo dos estilistas, mas que também está nas ruas e no universo particular de cada um – essa moda que é inquieta e está em constante movimento, expressando e celebrando as diversas e possíveis belezas”.

bate-papo_dia1-617x6401Segunda (13)

18h30

Bate-papo “Fast beauty na geração selfie”: com Bob Wolfenson e IZA. Mediação: Bruna Fioreti (UOL).

19h30

Show IZA

bate-papo_dia2-617x640Terça (14)

17h45

Bate-papo “Brasil que inspira beleza”: com Jaloo e Loo Nascimento. Mediação: Paulo Borges.

19h30

Show Jaloo

bate-papo_dia3-617x640Quarta (15)

17h15

Bate-papo “Apropriação cultural na moda e na beleza”: com Ana Paula Xongani e Joice Berth. Mediação: Djamila Ribeiro.

19h30

Show Ritaleena

bate-papo_dia4-617x640Quinta (16)

18h

Bate-papo “Sororidade: mulheres unidas pela transformação”: com Élida Aquino e Karina Buhr. Mediação: Viviane Duarte.

19h30

Show Karina Buhr

bate-papo_dia5-617x640Sexta (17)

19h

Bate-papo “Transformação urbana na moda e na beleza”: com Bruno Kioshi e Eduardo Costa Papi. Medição: Gabriel Klein (Vice).

21h

Show Emicida e convidados

da redação do WORLD FASHION    Assessoria de imprensa Natura – Marketing Institucional Conteúdo Comunicação  Fotos: divulgação

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