MINAS TREND “ano dez”

worldfashion • 08/03/17, 15:08

pastedgraphic-2-209x146

A 20ª edição do evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e considerado uma das principais plataformas de lançamentos e negócios do país, será de 4 a 7 de abril próximo no Expominas, em Belo Horizonte. Os dez anos de trabalho com a cadeia produtiva do setor foram escolhidos como tema de inspiração – serão destacadas as ações para o reposicionamento e qualificação da produção mineira de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios.

A década de realizações para a indústria da moda mineira estará na concepção visual do evento, desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. Ele usará o ciclo evolutivo das borboletas para apresentar o trabalho feito pela FIEMG em parceria com as empresas e profissionais da cadeia produtiva da moda.

mary-arantes-e-olavo-machado-jr-20120222-114746-448x298

Para o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior (na foto com Mary Arantes da Mary Design) os 10 anos do Minas Trend marcam um novo ciclo da indústria de moda mineira. “A década de trabalho com a cadeia produtiva do setor resgata a genuína vocação da Federação que é estimular, qualificar e divulgar a produção do estado, gerando competitividade e negócios”, afirma.

Ele lembra que o Minas Trend, ao longo de sua história, registra dezenas de casos de sucesso, que confirmam seu potencial em relação aos negócios e visibilidade obtidos pelas empresas participantes. “Nestas dezenove edições, acompanhamos o crescimento e reconhecimento de muitas marcas que, praticamente, foram apresentadas ao mercado através do evento. Isso mostra a capacidade dos nossos fabricantes e designers para atender a demanda por produtos diferenciados e com forte DNA criativo, características próprias da moda mineira”, conclui.

foto_2_vista_geral_sebastiao-jacinto-junior-640x4271A exposição “Tempo” reunirá looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil por meio de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro.

plur_img_dg_v16_011-600x3991Outro destaque será a exposição “Minas Trend + 10”, onde a grife Plural, que registra 16 participações no Salão de Negócios e 12 desfiles realizados durante os dez anos de evento, apresentará sua concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI, aliadas às novas necessidades do mercado que volta-se, cada vez mais, para a busca da personalidade individual através da exclusividade customizada.

feira_mt_v16_005-600x399Estão previstas ações promovidas pelo SENAI, como o “Laboratório Aberto”, espaço colaborativo, aberto à comunidade, que oferece apoio técnico para a protipação de novos produtos, processos e negócios. O SENAI Modatec, centro de referência de criação e produção de vestuário, que visa à capacitação e formação profissional, desenvolvimento e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil, confecção, calçados e bolsas, também marcará presença.

fave_img_v16_014-600x399Os tradicionais desfiles individuais das grifes participantes também já constam no cronograma, em breve divulgaremos.

Minas Trend – Outono-Inverno/2017

Data: 04 a 07 de Abril de 2017 – 3ª. a 6ª. feira

Horário: 10h/20h

Local: ExpoMinas – Belo Horizonte – MG

Informações: www.minastrend.com.br

da redação do WORLD FASHION  Informações para imprensa: namídia assessoria de comunicação               Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.