Isako Kawakami na Flavia Aranha

worldfashion • 23/03/17, 09:46

hisako-kawakami-1-640x4251

Hisako Kawakami nasceu em Tokio, estudou pintura e desenho na Faculdade Feminina de Belas Artes e especializou-se em tingimento natural no Instituto de Tintura de Setagaya, também no Japão. Hisako vive há mais de 40 anos no Brasil e uma de suas maiores contribuições é o desenvolvimento e difusão de técnicas de tingimento, baseadas no conhecimento tradicional japonês, adaptadas aos pigmentos da flora brasileira para comunidades de artesãos no Brasil e na África.

hisako-kawakami-3-640x4801Ela estará a convite de Flavia Aranha, na loja da Vila Madalena, nos dias 25 e 26 de março para ministrar a oficina de tingimentos. Hisako irá ensinar a preparar a fibra para tingimento com três técnicas; a preparação e extração de corantes resultando em uma gama de 15 cores extraídas de cinco cores diferentes e técnicas de shibori (amarrações para criar padronagens e estampas no tecido).

hisako-kawakami-2-640x4211O objetivo da oficina é trazer conceitos e práticas sobre o tingimento natural e suas aplicações têxteis utilizando matérias-primas comuns em nosso cotidiano e sob a perspectiva dos conhecimentos tradicionais japoneses. Desta forma capacitando o participante a entender as propriedades de plantas tintórias, as características de diferentes bases têxteis e a realizar tingimentos em casa.

Conteúdo:

- Preparação da fibra com seus fixadores

- Preparação e extração de corantes das plantas tintórias

- Técnicas de amarração (Shibori e Tie Dye)

Data: 25 e 26 de março – 09h30 às 12h e das 13h às 16h30

Carga horária: 10 horas/aula

10 vagas

Investimento: R$ 1.480,00 com todo material incluso

(Pagamento via PagSeguro parcelado em até 6x sem juros)

Da redação do World Fashion        Informações para imprensa: Namídia Assessoria de Comunicação    Fotos:divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.