5º FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS

worldfashion • 06/03/17, 15:11

4c2ba-forum-naconal-do-varejo-consumo-e-shopping-centers-2-640x427O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação.

Após um cenário negativo na economia brasileira nos últimos dois anos, a expectativa dos líderes do varejo é de que 2017 seja o ano da retomada, com a possibilidade de reverter a crise e desafiar as empresas a se renovarem agregando propósito a venda, principalmente.

marcos-gouvea-de-souza-427x640Diante disso, o 5º FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS reunirá mais de 350 empresários e autoridades para debater as perspectivas para o setor frente à nova realidade brasileira.O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), e é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria do LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.

Até o momento confirmados as seguintes empresas: RENNER, GRUPO IGUATEMI, BOB’S, SARAIVA, O BOTICÁRIO, HAVAIANAS, HABIB’S, RESERVA, ITAÚ, AREZZO, PÃO DE AÇÚCAR, RAIA DROGASIL, ZARA, MORUMBI SHOPPING, RIACHUELLO, entre outros.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no segundo semestre de 2016 houve uma desaceleração na crise no setor varejista. Segundo o levantamento, de janeiro a junho de 2016, o varejo perdeu 67,6 mil pontos de venda, enquanto isso, no segundo semestre, houve o registrodo fechamento líquido de 41,1 mil lojas – ou seja, menos lojas foram fechadas. Além disso, o recuo na inflação, especialmente neste início de 2017, tem surpreendido positivamente o empresariado brasileiro.

luiz-fernando-furlan-2-640x427“Houve pouco investimento e, com isso, muitas empresas ficaram no vermelho. Era uma questão vital para o negócio se reinventar e adaptar-se à nova realidade. Empresas que souberam realizar essa virada nos negócios serão destaques no FÓRUM” pontua Luiz Fernando Furlan, chairman of the board do LIDE. Para Marcos Gouvêa, “o principal desafio das empresas em 2017 será agregar um propósito à venda de seus produtos, seguindo uma tendência mundial. Colocar o consumidor no centro do negócio trará um atendimento mais personalizado e a customização em massa tende a aumentar”.

O FORUM DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS propõe, ao lado de grandes líderes do setor,debates em quatro principais temas: CRESCIMENTO, ALTERNATIVAS, SOLUÇÕES INOVADORAS e PERSPECTIVAS.

flavio-rocha-640x427Terá também a entrega do Prêmio LIDE DE VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS 2017.  Serão reconhecidos os maiores destaques do setor em 11 categorias, e no encerramento, haverá uma homenagem especial à Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

A BASF é patrocinadora oficial do FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS, que conta também conta com o Apoio Institucional da GS&MD e IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, e Participação Especial da LINX, SERASA EXPERIAN e VERZANI & SANDRINI;  são colaboradores: ACCENTURE, GOCIL, LIDER AVIAÇÃO, MAGAZINE LUIZA, MARTINS, MULTIPLAN, PRODENT, PROSEGUR, RIACHUELO e UMANA. Fornecedores Oficiais: ANTILHAS, DIAGEO, ECCAPLAN, F&Q BRASIL, FOM, GRUPO BEM, GRUPO CDI, ITALAC, JUICELAB, LUA NOVA, PERUGINA, RODOBENS, RUBENS DECORAÇÕES, VERO LATTE e UPS. Como mídia partners estão ATMO, as rádios BANDEIRANTES, BAND NEWS, ÉPOCA e ÉPOCA NEGÓCIOS, o jornal PROPAGANDA & MARKETING, PR NEWSWIRE, REVISTA LIDE VAREJO e TV

da redação do WORLD FASHION             Informações para imprensa: CDI Comunicação Corporativa       Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.