Elephant Parade em São Paulo

worldfashion • 06/02/17, 16:50

scott-sporleder-elephant-19-of-76-640x427

A Elephant Parade é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. Por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes.

mosha-9th-birthday-640x427Foi inspirada na história real de uma valente bebê elefanta chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefanta do mundo a receber uma prótese para a perna.

8a-640x427Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam. Empresas interessadas em ter seu próprio elefante e patrocinar o evento devem entrar em contato pelo e-mail patrocinios@elephantparade.com.br.

menina2-576x640Em 2017, o Brasil receberá a segunda edição da Elephant Parade, desta vez em São Paulo. A exposição reunirá dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real com o nobre objetivo de, por meio da arte, ajudar a preservar os elefantes, ameaçados de extinção.

foto-mariana-costa-elephant-parade-floripa-640x427Além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, muitas empresas já confirmaram a participação na exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo, que chega às ruas paulistanas em agosto, entre elas o luxuoso Tivoli Mofarrej - São Paulo será o hotel oficial da exposição e sediará o coquetel de lançamento da Elephant Parade São Paulo, tendo como convidados representantes de empresas patrocinadoras e apoiadoras, formadores de opinião e artistas. Ao fim da exposição, o Tivoli receberá ainda o leilão beneficente para arrecadar e reverter as esculturas em verba para projetos de filantropia e preservação de elefantes.

artist-with-elephant-619x351-619x351O Shopping Ibirafoto-mariana-costa-artista-luciano-martins-elephant-parade-floripa-640x427puera assina como shopping oficial da Elephant Parade São Paulo e contará com a instalação de um ateliê que acomodará em torno de 40 esculturas, durante junho e setembro de 2017. Nesse período, os artistas desenvolverão suas pinturas ao vivo enquanto os visitantes do shopping poderão acompanhar a evolução das esculturas em tempo real.

foto-mariana-boro-mike-spits-giovane-pasa-e-carolina-barreto-ceo-e-diretores-da-elephant-parade-640x427“Para nós da Elephant Parade é muito gratificante poder anunciar nossa chegada a São Paulo com patrocinadores que fazem parte da história da cidade e do dia a dia dos paulistanos. Parte do sucesso da exposição é de nossos parceiros que não só apoiam mas contribuem para a proteção de milhares de elefantes asiáticos e africanos”, explicam Carolina Barreto e Giovane Pasa, diretores da Elephant Parade no Brasil.

prince-william-e-1024-640x480

Da redação do WORLD FASHION    informações para imprensa::MktMix Assessoria de Comunicação  Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.