Verão 2017/2018 da Capricórnio Têxtil

worldfashion • 03/11/16, 13:11

A Capricórnio Têxtil iniciou sua trajetória como Lanifício Capricórnio, em 1946. Em 1952, mantém-se atuante no mercado com a produção de tecidos de pura lã e também de casimira, e torna-se uma S. A. No início da década de 1960 vem a força dos sintéticos e a Capricórnio, com o dinamismo de uma empresa competitiva, investe na produção do Tergal e da gabardine, atendendo principalmente às confecções de uniformes profissionais. O passo seguinte, em 1970, foi a abertura da confecção para roupas profissionais e início da produção de nova unidade fabril, em Bragança Paulista (SP).  A opção pelo denim se confirmou na década de 1990 e, em 1997, a empresa começa a operar com a unidade de produção têxtil em Natal (RN).

img_1047-480x6401Em 2001, a Capricórnio já opera com fiação própria, em São Carlos, o que proporciona impulso e controle maior de fabricação, para um maior aumento da capacidade produtiva. Em 2011, iniciam-se as atividades da nova fiação em São Carlos, juntamente com o desenvolvimento do plano de investimento em novos equipamentos e na formação profissional dos funcionários, tendo em vista a fidelização dos clientes. A partir dessa etapa, a Capricórnio Têxtil atinge a marca de 70 milhões de metros quadrados produzidos anualmente, com novo posicionamento de produto, visando sempre à moda. E 2014 foi o ano para outro grande investimento, direcionado à área de acabamento e ao balanceamento da produção, o que possibilitou o aumento de 10% na capacidade de produção do denim.

Como faz a cada estação, os preparativos para o lançamento da Coleção Verão 2017/2018 já começaram na Capricórnio Têxtil, e acabaram de fotografar o novo lookbook, que traz 11 artigos novos, de peso leve e super flexíveis, desenvolvidos especialmente para compor as tendências do próximo ano e atender às demandas do mercado.

img_1048-480x640As novidades serão apresentadas aos clientes num “Denim Day” especial que acontecerá em novembro, em São Paulo, e integrará o calendário de comemoração aos 70 anos da tecelagem.

A ficha técnica do lookbook:  Modelos - Selena Carvalho e Felipe Guaranha, Fotógrafo - Alex Batista, Stylist - Maria Clara Martins, Beleza - Edu Hyde, Direção de arte Kiki Saraiva

Da redação do WORLD FASHION

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.