SENAI BRASIL FASHION

worldfashion • 16/11/16, 16:21

brasil_fashion_019-427x640A escola de moda SENAI CETIQT , atua como principal centro formador de profissionais para o segmento textil e é um dos mais destacados do mundo, com plantas-piloto completas que reproduzem o ambiente fabril, além da planta-piloto de confecção, de uma rede integrada de laboratórios e de uma área de inovação, estudos e pesquisas com foco em antropometria, comportamento e consumo, cor, design, economia criativa, prospecção tecnológica e mercadológica, além de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

brasil_fashion_012-427x640A instituição, reconhecida como pioneira no sistema SENAI, foi a primeira unidade a lançar, em 1997, o ensino de nível superior no sistema com o curso de Engenharia Industrial Têxtil, agregando valor na formação de profissionais para a área têxtil. Em 2001, foi lançado o curso superior de Design de Moda, o primeiro do Brasil nesta categoria. Durante sua trajetória inovadora, o SENAI CETIQT passou a oferecer também outros cursos de nível superior, de pós-graduação e de extensão, além dos cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento profissional.

brasil_fashion_023-427x640Com o seu patrocínio,  o projeto - O SENAI Brasil Fashion chega, na sua terceira edição em Brasília em 2016, a primeira foi em Minas Gerais e a segunda em São Paulo, como uma plataforma para o surgimento de novos talentos, mas principalmente uma ferramenta que fomenta a indústria moda e reforça o papel da educação na criação de um mercado mais sólido.

brasil_fashion_027-427x640brasil_fashion_031-427x640Doze estudantes do Sistema SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial) de diferentes estados de todo Brasil foram selecionados na etapa nacional, após avaliação da banca composta por Rodrigo Costa, do Grupo Santista; João Dalla, do SENAI; Santiago de Padua, da Samba Marketing Ao Vivo, idealizadora do projeto; Jackson de Araujo e Letícia Abraham, do WGSN. Esses alunos receberam orientações de quatro estilistas da moda brasileira. Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer, que integraram pela primeira vez o time de coaches.

foto-2-640x360“É muito importante ensinar para os alunos como desenvolver coleções alinhadas com as tendências e demandas do setor. Para difundir esse conhecimento entre os finalistas, trazemos os maiores ícones da moda no Brasil para orientá-los em todo o processo desde a criação até a venda das coleções”, explica Sérgio Motta, diretor Geral do SENAI CETIQT.

brasil_fashion_035-427x640Os alunos passaram por três encontros recebendo orientação de seus coaches para desenvolver uma coleção com o tema “Transformação”, uma em Inhotim, Minas Gerais, com foco especial na importância da pesquisa criativa na criação da moda, e dois aconteceram no Rio de Janeiro, abordando temas como a silhueta, construção dos looks, moda praia e urbana, entre outros. Após essa etapa carioca, os coaches também deram aulas que foram transmitidas para todos os alunos do SENAI no Brasil, ampliando o alcance, para 11 mil alunos da rede que tiveram acesso ao conteúdo, o que reforça o caráter inovador do projeto de incentivo à educação profissional.

brasil_fashion_039-427x6401Neste mes de novembro, realizou-se em Brasília o desfile, com a partiucipação de tops como Isabeli Fontana, Raissa Santana, Lea T, Carol Trentini, Gianne Albertoni, Fernanda Tavares, Carol Ribeiro, Renata Kuerten, Emanuela de Paula, Barbara Berger, Ana Claudia Michels, Celina Locks e Ana Beatriz Barros, com styling de Daniel Ueda, consultor de modelagem, Wilson Ranieri, maquiagem de Daniel Hernandez e a produtorção musical de Max Blum

Da redação do WORLD FASHION     informações à imprensa: Index Assessoria de Comunicação   Fotos divulgação: Agência Fotosite

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.