FLAVIA ARANHA / JOSÉ

worldfashion • 29/11/16, 17:30

Na contramão do consumo desenfreado, Flavia Aranha sempre apresenta alternativas sustentáveis e amigáveis para que as pessoas possam repensar suas maneiras de consumir. A estilista inova ao lançar seu brechó, que apresenta um novo modelo de negócio social da marca.

flavia-aranha-567x378Intitulado de “Projeto Circular”, o brechó funcionará da seguinte forma: as clientes trazem à loja peças Flavia Aranha em bom estado sem rasgos, manchas, entre outras danificações e, após uma triagem, ganham descontos que variam entre 10% e 30% nas peças novas de coleções vigentes.

As peças arrecadadas nessa ação farão parte do brechó, que será lançado em janeiro de 2017 com vendas online. Toda renda arrecadada será direcionada a projetos socioambientais ligados aos grupos produtivos com os quais Flavia se relaciona. O principal objetivo é gerar melhorias na infraestrutura, projeto de capacitação e investimentos em gestão sustentável.

A cada três meses, a marca vai divulgar o resultado da ação incluindo quantidade de peças reunidas, quantidade vendida e o destino da verba obtida nas vendas. Isto para reafirmar o compromisso de transparência que Flavia tem com seu público e com o meio em que atua. Com esta iniciativa, a marca faz um questionamento sobre a forma como consumimos, já que o desejo do novo é legítimo e humano. Através do vestir as pessoas se representam e direcionam seu estilo e identidade. Mas de quantas roupas precisamos no nosso guarda-roupa?

img_7772-427x640img_7810-427x640img_7757-427x640Em dezembro Flavia Aranha lança sua linha masculina chamada José, nome que homenageia o avô da estilista. A nova linha, que é uma extensão de sua marca, surge para desenvolver o masculino dos tempos de hoje entendendo suas proporções e modelagens trazendo poesia e leveza, através de linhas minimalistas, frescor e atemporalidade.

A essência, DNA e valores da marca, como o cuidado com a cadeia produtiva, o trabalho com tingimento natural, a preocupação com a origem da matéria prima e qualidade da mão de obra permanecem.

Para a coleção de lançamento: peças em algodão orgânico e linho, com tingimentos naturais feitos com índigo e catuaba. José propõe um exercício contínuo de entender e pesquisar as questões e demandas da estética do homem contemporâneo, criando um universo que acompanhe essa experiência.

Flavia Aranha/José

Rua Aspicuelta, 224 - Vila Madalena

Telefone: (11) 3031-1703

Da redação WORLD FASHION

Informações para imrpensa: namídia assessoria de comunicação  Fotos: divulgação

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