“AQUI SE CRIA”

worldfashion • 15/09/16, 15:02

plur_img_dg_v16_011-600x399Considerado um dos principais eventos de lançamento de moda do país, o Minas Trend chega a 19ª edição com o tema “Aqui se cria” - a semana de moda mineira lançará a coleção outono-inverno/2017 traçando paralelo entre a vanguarda do barroco mineiro pela singularidade dos movimentos  e o Modernismo da Pampulha, o mais novo patrimônio cultural mundial da humanidade.

salao_negocios_v17_042-640x426O objetivo da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas de Gerais, realizadora do Minas Trend, é destacar a tradição e o pioneirismo criativo da indústria mineira, que, especialmente no setor de moda e acessórios, está sempre à frente  investindo em matérias-primas diferenciadas, aliadas às novas tecnologias e pesquisas, para reforçar e manter sua vocação para a produção de artigos reconhecidos pela inovação, design e alta competitividade.

salaodenegocios_v17_094-426x640O tema propõe um resgate do novo, da ruptura e da experimentação como fonte de inspiração dentro do processo criativo, resgatando a importância da identidade cultural como diferencial competitivo dentro da indústria de moda, reflete a influência da vanguarda do estado nas artes e na arquitetura e de que forma esses movimentos colaboraram para a formação do DNA criativo da indústria de moda mineira.

Entre as novidades para os desfiles, destaca-se a estreia da grife paulista Modem Studio, considerada como uma das mais promissoras da nova safra de criadores nacionais, a Doiselles, que resgata a tradição do tricô e crochê através de peças que exalam design e contemporaneidade, a Ellus, uma das marcas ícones do universo jeanswear brasileiro, e o retorno às passarelas das grifes Victordzenk, um dos principais nomes da moda mineira e a SecondFloor, segunda marca da Ellus que se caracteriza pela jovialidade e inovação de suas peças, e a passarela do evento ainda conta com as participações da Plural, Natália Pessoa (Faven) e Lucas Magalhaes.

fave_img_v16_014-600x399O line up dos desfiles programados:

05/10/16 - 4ª feira:

11h: Plural e Second Floor

15h: Natália Pessoa (Faven)

17h: Victordzenk

Dia 06/10 - 5ª feira

11h Lucas Magalhães

15h Modem e Doiselles

17h Ellus

foto_2_vista_geral_sebastiao-jacinto-junior-640x427Agende:

19º Minas Trend – Outono/Inverno 2017

04 a 07 de Outubro de 2016

ExpoMinas – Belo Horizonte – MG

Exclusivo para lojistas e profissionais do setor

Da redação da WORLD FASHION

Fotos: divulgação          Informações para imprensa: Namídia Assessoria de Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.