SISTEMAS DE IMPRESSÃO TÊXTIL

worldfashion • 30/08/16, 15:56

20160809_154234-640x4801

A SPGPrints é uma empresa líder mundial do mercado em impressão têxtil e gráfica. Disponibiliza soluções completas para sistemas de impressão rotativa e digital, no setor têxtil com equipamentos, cilindros, emulsões, serviços de gravação, software, peças de reposição, assistência técnica, engenharia de aplicação e tintas digitais. Por ser especialista em galvanoplastia, implica em que além de uma tecnologia altamente confiável, possui um extenso programa de produtos de metal de precisão.

jose-maria-alves-640x471“A SPGPrints investiu nos últimos anos mais de 30 milhões de Euros (cerca de R$ 120 milhões) em pesquisas para desenvolver a sua nova plataforma digital que resultou na Tecnologia ARCHER® aplicada nas impressoras PIKE® (single pass) e JAVELIN® (scanning)”, contou, José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, e da importância de ter apresentado ao mercado, durante a FEBRATEX,  a JAVELIN®, projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano.

20160809_154352-640x4801Outro investimento da empresa nos últimos anos foi o incremento no seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas NEBULA® ácidas HD, ideais para Lycra Poliamida (PA), itens de seda de luxo como echarpes e gravatas de alta costura, e peças em lã. É uma formulação completamente nova, desenvolvida e produzida pela empresa para oferecer maior intensidade de cor e melhor execução.

Durante o evento, aconteceram demonstrações regulares do desempenho da JAVELIN® para os visitantes e um vídeo, mostrando a nova fábrica de tintas em Boxmeer, na Holanda; o desenvolvimento da Tecnologia ARCHER®, e ainda a preocupação da empresa com a sustentabilidade. A inovação e a sustentabilidade é levado a sério, economizar energia, água e produtos químicos é uma prioridade. O monitoramento e a purificação da água e o ar que usam são processados e os resíduos são observados antes que deixar as fábricas, seguindo os regulamentos e normas locais de forma responsável. A qualidade e a durabilidade são características dos produtos da SPGPrints.

20160810_150552-640x480“O mercado vive em constante mudança com níveis de exigência cada vez maiores, por isso precisamos sempre estar um passo à frente. Com certeza, isso nos permite oferecer uma solução completa para a impressão têxtil incluindo peças, tintas, assistência técnica e engenharia de aplicação”, acrescentou, Alves.

Por Yuko Suzuki                      Fotos e divulgação: MarkCom Comunicação & Marketing

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.