RJ – Malha – rede de moda colaborativa com foco em negócios

worldfashion • 01/06/16, 11:04

layout_033-1024x435-1-640x272Uma parceria de peso inaugura agora em junho, a Malha, uma plataforma que será um importante ecossistema de moda no Rio de Janeiro.

André Carvalhal, diretor de marketing das marcas Farm e Foxton e a turma do Templo - espaço de coworking (rede de empreendedores criativos e inovadores) no Rio de Janeiro, criaram a Malha, um galpão industrial de mais de 2000 m2, situada no bairro de São Cristovão, polo da produção da moda carioca. Lá eles pretendem reunir empreendedores, criadores, produtores, consumidores e jornalistas, em torno da moda.

O time de fundadores tem também as marcas Farm, IED, Casa XX, RioEtc, Wasabi, Muda, Caio Braz e Ipanema.

Trinta salas com infraestrutura estão prontas com espaços para discutir, fazer e comprar moda, unindo ações de sustentabilidade e colaboração..

Durante este período de lançamento, marcado para o início no fim de junho, o galpão terá espaços artísticos, desfiles, palestras, workshops e vários containers de diferentes marcas vendendo produtos.

“Tecendo o futuro da moda”, lema da Malha, os serviços oferecidos no galpão são: COWORKING ( escritório compartilhado com o objetivo de reunir, ideias, ferramentas, conhecimento e conexões); COSEWING ( fábrica compartilhada com maquinário e profissionais especializados);CO-COSTURA (onde o serviço é pago por hora ao “alugar” a mão de obra para  costuras); FASHION LAB (espaço voltado para a aprendizagem, prototipagem, experimentação e pesquisa); ESTÚDIO ( para desenvolver conteúdo audiovisual de ponta); PROMO ( canais para alavancar as vendas e a visibilidade da sua marca com ecommerce, showroom, exportação); EVENTOS (espaço para desfiles, lançamentos de coleções, festas, feiras, happy hours); RESTAURANTE (almoçar, tomar um café e receber clientes).

Além de ser um parceiro, pode ser uma marca Residente (container com espaço para armazenamento e arara);); Residente Flex (desk flutuante no salão de coworking com todas as contas inclusas); Clube Malha (os assinantes têm acesso a conteúdo, eventos, palestras e benefícios exclusivos da rede Malha). Maiores informações no site http://malha.cc/#manifesto

O Rio de Janeiro merrece essa rede que é um espaço de negócios aliado a uma comunidade de moda.

Por Lu Catoira


sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.