SPFW N41 “Mãos que valem ouro”

worldfashion • 02/05/16, 17:41

img_8431-480x6401A 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41) aconteceu de 25 a 29 de abril de 2016, no Parque do Ibirapuera - Pavilhão da Fundação Bienal, com o tema “Mãos que valem ouro”, o SPFW celebrou a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. Novos segmentos se associaram à moda e celebraram a chegada de novas marcas ao calendário que assume sua crença na independência da moda em relação às estações do ano. As estréias foram:  A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. Além da marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE que propõe revelar talentos “grandes projetos dos pequenos negócios” disse Guilherme Afif Domingos, em coletiva para a imprensa.

maxresdefault-610x640“Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências,” afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. “Há 21 anos o que nos uniu nessa crença numa plataforma de comunicação tendo a moda como elemento propulsor foi a possibilidade de fazer a diferença e materializar transformações a partir de temas, ações e discussões propostos a cada edição. O território da moda permite essa imersão e provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras.”

Agora, com a discussão global sobre a necessidade de adequação do calendário de moda à realidade atual do consumidor cada vez mais ligado às redes sociais e do mercado, o SPFW torna-se a primeira semana de moda a oficializar essa mudança, aproximando o desfile do varejo e não usando mais a nomenclatura das estações. Daí a escolha por identificar a edição pelo número, SPFW N41 em abril de 2016, desaparece da comunicação oficial do evento o uso de “verão” ou “inverno”.

img_8352-480x640img_8351-480x6401Reconhecido como um espaço de criação, sempre aberto a novas possibilidades, o evento se consolidou como uma plataforma para que diversas marcas convivam e participem deste ambiente de inovação. Neste evento contou com 19 patrocinadores, além de parceiros institucionais e apoiadores. Natura, Mercedes-Benz, American Airlines, Coca-cola, Brasken são algumas das marcas que participarão ao lado de Iguatemi São Paulo, Riachuelo, Visit Florida, M Martan, Euro, Schweppes, TNT, Magnum, Miller, para citar alguns.

img_8377-480x640img_8344-480x6401O tema desta edição discute a riqueza do fazer que materializa sonhos e ideias. “O ouro faz alusão a tudo que é precioso e valioso. E o nosso fazer é precioso. Estamos em um momento único no país, onde há muitas dúvidas. É hora de olhar para o futuro, colocar a mão na massa e fazer acontecer”, comenta Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.

img_8345-480x640img_8346-480x640Logo na entrada do evento, o público é recebido por uma instalação que remete diretamente ao tema do evento com a exposição de trabalhos artesanais de diversas regiões do país, com curadoria e direção artística da Artesol.

img_8365-480x6401img_8366A sala de imprensa teve um cuidado espercial  de Ana Claudia Ethel, jardinista paisagista que assinou toda a ambientação da sala . O trabalho dela é todo focado em respeito ao ciclo ecológico das plantas e ao meio ambiente, sem fazer uso de agrotóxicos.  Para o espaço, que recebe mais de dois mil jornalistas, escolheu espadas-de-são-jorge, suculentas, musgos, dinheiro em penca e mini orquídeas para dar um toque especial, além de essências orgânicas.

img_8347-480x640A moda se alinha a movimentos de inovação e criatividade, próprios de início de século, aguçando sentidos e libertando para experimentar o novo. As transformações que desejamos são feitas por aqueles que colocam “a mão na massa”. Se a criatividade nos diferencia, nossas mãos valem ouro. Ouro que está na nossa formação, em nossa capacidade de transmutar e brilhar.

Mãos que tecem bordam rendam trançam esculpem modelam

Mãos que amassam criam expressam transformam compartilham

Mãos que valem ouro

Da redação     Fotos: acervo World Fashion

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.