Repensar a indústria da Moda

worldfashion • 17/05/16, 16:54

logo

As inscrições estão abertas para a primeira edição do Congresso Internacional Abit, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos),por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), e que será realizado entre os dias 1 e 2 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo (SP).

O Congresso promete reunir os principais nomes de todos os elos da cadeia têxtil nacional e também internacional (da matéria-prima ao varejo), abordando temas estratégicos para o  setor, como o panorama e as perspectivas da macroeconomia do Brasil e do mundo, para onde caminha o varejo, inovação em materiais, processos e modelos de negócios, start-ups, acesso a mercados, expectativas de consumidores, sustentabilidade, trabalho digno, logística, gestão eficiente, entre muitos outros. O evento tem como media partner, o jornal O Estado de S. Paulo.

reuniao do CONTEXTIL, textile 2020, na feira Tecnotextil que aco“Nosso dia a dia é conversar com empresários, ouvir suas queixas, ideias e necessidades. São empresas de todos os portes, todos os segmentos, de diferentes regiões do Brasil, mas que têm os mesmos desafios. Como inovar? Onde investir? Qual o momento? Foi pensando em ajudar a responder essas perguntas, de forma personalizada ao setor, que criamos o Congresso Abit”, explica Rafael Cervone, presidente da entidade.

A ideia é que o evento aconteça a cada dois anos em diferentes cidades do país, provocando o desafio de inovar, seja um grande empresário com atuação internacional, ou uma pequena confecção no interior do País.

Dentre os principais palestrantes confirmados estão: Eduard Macquin (Lectra, França),  Elgar Straub (VDMA, Alemanha), Fernando Cunha (Universidade do Minho, Portugal), Flávio Rocha (Riachuelo, PE), José Luis Cordeiro (consultor da Singularity University, EUA), Alexandre Cobra (da marca Adriana Degreas, RJ), Lars Leber (OQvestir, SP), Renato Meirelles (Data Popular, SP) e Paulo Renato Macedo (Tropos Lab, MG).

fernando_pimentel-460x3001“Será um fórum destinado a repensar a indústria da moda, incentivando o debate quanto às rotas tecnológicas. E isso vem ao encontro do estudo Têxtil 2030 que estamos concluindo junto com empresários, pesquisadores, instituições do governo e acadêmicos, visando um encaminhamento do que deverá ocorrer nos próximos 15 anos”, afirma o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

Confira abaixo, os painéis  e temas do Congresso internacional Abit 2016:

Internacionalização:

- Marcas mundiais no varejo brasileiros: ameaças e oportunidades

- Visão das Cadeias Globais de Suprimentos

- Experiência de uma multinacional brasileira

- Importância dos Acordos Comerciais na estratégia de comércio e investimentos

- Perspectivas das marcas brasileiras no mercado mundial

Varejo:

- As novas regras do varejo

- O comportamento do consumidor e as suas escolhas de compra

- Fast Fashion e seu desenvolvimento

- Gestão eficiente de dados como fator de geração de valor para empresa

Inovação através de materiais:

- Novas tecnologias: o tecido é o computador

- Absorção das inovações pela indústria

- O desafio de chegar ao consumidor final

- Inovação por meio de materiais

Inovação em processos – os novos paradigmas da produção:

- Tecnologia de RFD como fator de competitividade

- Manufatura Avançada 4.0

- Estamparia Digital

- Estamparia Digital sob a ótica da Indústria

Inovação em modelos de negócios:

- Modelos de negócios online

- Produção customizada a partir da demanda do cliente

- Impressão 3D e as utilizações na indústria têxtil e de confecção

O evento é promovido com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Para conferir a programação completa, basta acessar: www.congressoabit.com.br.

SERVIÇO

Data: 01 e 02 de junho de 2016. (4ª e 5ª feiras)

Horário: das 8h às 19h

Local: WTC Events Center / Sheraton São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin - 04578-903 - São Paulo)

Inscriçõesaté o dia 23 de maio no: www.congressoabit.com.br

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.