Fórum LYCRA® Moves™ Brasil
worldfashion • 17/03/16, 18:05A INVISTA líder de mercado detentora da marca LYCRA®, atenta ao cenário da economia brasileira, realizou ontem e hoje (16 e 17 de março) um Forum em São Paulo onde reuniu os grandes e os principais players do setor da economia e da indústria têxtil. Acertou nas datas pois coinscidiram com um momento relevante da política nacional e permitiu uma pausa para reflexão, discussão, inspiração e criação de novas oportunidades de negócios aos seus clientes diretos fiações, tecelagens e malharias, seus clientes indiretos confecções, varejo e imprensa da moda
A iniciativa que já vem sendo realizada pela empresa na Europa desde 2008, reuniu executivos nacionais e internacionais de peso para falar dos mais diversos temas, como o cenário da atual economia brasileira e suas perspectivas; os desafios e oportunidades da indústria têxtil e da confecção brasileira; a atuação das marcas na crise; perfil dos consumidores brasileiros em tempo de crise, informações unificadas e insights em torno de tendências e experiências mundiais, inovações na indústria e varejo, expectativas dos consumidores; a visão da sustentabilidade na indústria e a agenda 2020; e gestão sustentável entre outros.
“O Fórum é um grande encontro de negócios com o objetivo de promover todos os elos da cadeia têxtil. Queremos trazer em pauta soluções e oportunidades que sejam relevantes aos nossos clientes visando a retomada de um negócio sustentável”, declara Denise Sakuma, Diretora de Negócios da INVISTA para América Latina.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecções (Abit), em 2015, a produção física do segmento têxtil teve queda de 14,5% e espera-se que para este ano a categoria cresça 9%, chegando a 2,08 milhões de toneladas. “Há expectativas sólidas para o crescimento, devido à substituição do vestuário importado e do aumento das exportações”, comenta a executiva. Além disso, “os consumidores brasileiros estão buscando produtos mais duráveis e com valor e o Fórum vem, justamente, trazer estas discussões em torno do crescimento e da tecnologia hoje disponível para que a nossa indústria seja mais competitiva aqui e no mundo”, afirma Denise.
Agernda do dia 16 de março contou com a participação de:
CAIO MEGALE, Economista do ITAÚ apresentou : A atual economia brasileira e perspectivas
DORIVAL MATA-MACHADO, Diretor da IPSOS falou sobre : O perfil de consumo brasileiro em tempos de crise
FERNANDO PIMENTEL, Diretor Superintendente da ABIT (Associação Braisleira da Indústria Têxtil) apresentou : Os desafios (e oportunidades) da indústria têxtil e de confecção brasileira
ALASDAIR CARMICHAEL, Director PCI WOOD MACKENZIE apresentou: Fibras e Tendências Globais : Global fibers:isit only a syntthetic story?
LILIAN TAISE BEDUSCHI da MALWEE e ARNAUD TANDONNET da INVISTA Apparel & Advanced Textiles Membros do SAC (Sustainable Apparel Coallition) painel: Visão de sustentabilidade e agenda 2020
STEVGE DALEY do Grupo KOCH apresentou painel da Criação de Valor -Doing business in tought times.
GEOFFREY HIETPAS, Ph.D, Apparel Technology Director Global INVISTA R&D apresentou painel: The innovation journey from polymer to garment technologies
SILVIA QUINTANILHA, Vice-Presidente de Atendimento da MILLWARD BROWN no painel Criando valor na crise: por que investir em sua marca
IURI CRISTOFOLINI da Denim Zero sobre Gestão vencedora em tempo de crise
CARLOS HENRIQUE C.CAPISTRANO da Avon sobre Avon Fashion&Home:políticas globais para a escolha de fornecedores.
JORGE MARTIN Global Retail Project Manager da EUROMONITOR sobre a Global retail trends and prospects to 2020
JEAN HEGEDUS da INVISTA painel INVISTA market and marketing capabilities
MAX WIESENDANGER da INVISTA fechou o dia com cometários gerais
Agenda do dia 17 de março foi dividida em dois grupos:
grupo 1
GEOFFREY HIETPAS, Ph.D, Apparel Technology Director Global INVISTA R&D - O segredo de vitória dentro e fora do guarda-roupa
DOUGLAS FARMER da INVISTA - A praia também é urbana , não boie … as plataformas de tecnologias em tecidos
DAVID CAPDEVILA da INVISTA - A roupa esportiva quebrandorecordes e barreiras: do esporte de performace às ruas
grupo 2
JEAN HEGEDUS da INVISTA - Denim além do conforto: as novas tecnologias INVISTA para jeanswear e HYBRID TECHNOLOGY BY LYCRA®
ARBAUD TANDONNET da INVISTA - Vantagens e benefícios do fio LYCRA® na confecção
SILVANA EVA da INVISTA - Resultados de pesquisa de mercado: O comportamento de compra do comsumidor
O evento ainda contou com espaços cenográficos LYCRA® BRAND EXPERIENCE onde foram mostradas os produtos.
Da redação WF fotos acervo WF assessoria de imprensa:Ketchum
- publicado em: EVENTOS, INDÚSTRIA, TECNOLOGIA –
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