“Agreste Tex 2016”

worldfashion • 21/03/16, 10:06

agreste-tex-2016-foto-breno-augusto-640x427Foi realizada de 08 a 11 de março, na cidade pernambucana de Caruaru a terceira edição da “Agreste Tex”, feira que é promovida e organizada pelo FCEM|Febratex Group em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com o patrocínio do Banco do Nordeste para incentivar os confeccionistas da região a fechar negócios na feira. Os 13.803 profissionais da indústria têxtil que visitaram o evento no Polo Caruaru conferiram os principais lançamentos e inovações das 280 marcas expositoras, nacionais e internacionais, gerando negócios na ordem de R$ 218 milhões.

diretores-do-fcem-febratex-group-helvio-madeira-junior-e-helvio-pompeo-madeira-640x600Para Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente  e  Hélvio Madeira Júnior, diretor do FCEM/Febratex Group:os resultados foram além das expectativas: “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela “Agreste Tex 2016”, feira bienal de extrema importância para o Polo do Agreste Pernambucano, que recebeu mais de 13 mil visitantes que efetivamente fecharam negócios, mesmo com a feira sendo realizada em um momento de turbulência no cenário macroeconômico”. E o presidente completa “A próxima edição da “Agreste Tex” será realizada entre os dias 13 e 16 de março de 2018 e já temos diversos expositores confirmados”.

agnaldo-pedroso-diretor-da-apice-world-427x6401Seguem declarações de expositores satisfeitos como: Agnaldo Pedroso, diretor da Apice World – “A feira foi dez. Vou caprichar para a próxima edição em 2018”.

ivan-basin-gerente-da-unidade-norte-nordeste-da-audaces-640x427Ivan Basin, gerente da Unidade Norte/Nordeste da Audaces – “A participação no evento foi muito boa, superou as expectativas. Os empresários estão atentos que precisam se preparar para enfrentar a crise”. –

alisson-cavagnoli-diretor-da-cavagnoli-427x640Alisson Cavagnoli, diretor da Cavagnoli Representações – “O evento foi muito proveitoso pois recebemos a visita dos principais clientes da região, assim como fechamos bons negócios com novos clientes. Abrimos um novo showroom em Toritama no mesmo período e fizemos em trabalho conjunto no novo espaço com a feira”.

cesar-fabeni-diretor-da-imatec-640x427César Fabeni, diretor da Imatec – “É a nossa segunda participação na ‘Agreste Tex’ e a feira foi muito boa, fechamos negócios e fizemos muitos contatos”.

alexandre-feitosa-gerente-comercial-da-mimaki-427x640Alexandre Feitosa, gerente comercial da Mimaki  – “Estamos participando do evento com stand pela primeira vez (anteriormente vínhamos em parceria) para fortalecer a marca Mimaki na região e a feira, com certeza, contribuiu muito para a divulgação da marca. Fechamos bons negócios e realizamos prospecções acima do esperado. Percebemos que os empresários vêm nos primeiros dias da feira para conhecer os lançamentos e voltam nos dois últimos dias para efetivar as compras. Também recebemos estudantes e a Mimaki aposta nos futuros profissionais que em breve tomarão as decisões pela empresa”.

eric-rodovalho-gerente-geral-da-new-star-640x427Eric Rodovalho, gerente-geral da New Star – “Foi nossa primeira participação no evento, que superou as  nossas expectativas; recebemos clientes com reais intenções de compras e acreditamos que fecharemos mais negócios no período pós-feira. Nos preparamos para estar na feira com envio de convites e outras ferramentas de marketing e isso faz diferença também para o resultado”.

victor-simoes-diretor-proprietario-da-qualygraf-427x640Victor Simões, diretor-proprietário da Qualygraf – “Nossa intenção ao participar do evento foi divulgar a marca e a participação foi muito boa, com a abertura de novos clientes”.

pedro-ricardo-coppo-gerente-de-treinamentos-da-tajima-427x640Pedro Ricardo Coppo, gerente de treinamentos da Tajima – “A conjuntura econômica do país atrapalha o momento, mas viemos para a feira com o objetivo de manter a imagem da empresa em evidência e abrimos novos e bons contatos para vendas futuras”. –

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Com o objetivo de levar informação para o polo de confecção do Agreste Pernambucano, a feira contou com uma programação paralela que destacou o “III Ciclo PE Moda, Arte & Sustentabilidade”, coordenado pelo artista plástico, cenógrafo e consultor de moda e mercado, Leopoldo Nóbrega. A reflexão sobre os caminhos que precisam ser repensados, reinventados e planejados, assim como padrões e conceitos de empreendedorismo criativo e competitividade foram discutidos através de palestras, exposições, videoinstalações, fashion tabloide e mesa-redonda durante a feira de negócios.  O “Ciclo PE” contou com a participação do Coletivo “Ativistas da Moda” para debater o tema central: “Moda Mundo Muda Modos” sobre os desafios dos novos tempos, mudanças estratégicas e desenvolvimento sustentável e o “III Fórum Digital by Usefashion”, apresentando os cenários de comportamento de consumo e preview de matéria-prima.

agreste-tex-2016-foto-breno-augusto-640x4271Para o sucesso desta realização os apoios imprescindiveis das seguintes entidades: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama; ASCAP  – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; NTCPE - Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco,  Sinditêxtil PE  – Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de Pernambuco e SENAI.unidade-movel-de-confeccao-industrial-senai-640x427

Da redação WF     Informações e fotos  de Breno Augusto para Imprensa:Persona Consultoria de Comunicação

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