2º FASHION DAY INCLUSIVO

worldfashion • 03/12/15, 09:07

lcmfashiondayinclusivo5-640x640Com foco na elevação da autoestima e possibilitar informações de moda para mulheres com deficiência, será realizado no dia 08 de dezembro  2015 (próxima terça feira) no Hospital Lucy Montoro à Rua Jandiatuba, 580 no bairro do Morumbi em São Paulo, a 2ª FASHION DAY lcmfashiondayinclusivo4-427x640INCLUSIVO,  a ação idealizada pela estilista e cadeirante Michele Simões, com o apoio de estudantes de Moda do Centro Universitário Belas Artes, tem como objetivo a realização da consultoria de estilo para as pacientes do Hospital Lucy Montoro - possibilitando através de informações a motivação da independência na hora do vestir e na valorização do corpo - além de mostrar as últimas tendências da passarela e elevar a autoestima desse público tão especial.

O universo da moda é, sem dúvida, um dos mais democráticos, admirados e encantadores segmentos da sociedade. Desde crianças somos encorajados a escolher o que mais combina com nossa personalidade e estilo na hora de nos vestirmos – e essa possibilidade de escolha tem que existir para todos, e assim uma das propostas do projeto é que haja uma real adequação do vestuário inclusivo à disposição dos consumidores.

A programação aos pacientes será uma tarde interativa (das 13h às 15h30) com atividades e palestras: Moda Inclusiva, ministrada por Daniela Auler, e na sequência, as estudantes apresentarão opções de peças e looks existentes no mercado adequadas para o público estudado. Após o brunch, assinado pela Vida Flor Gatronomia, que será servido às 15h,lcmfashiondayinclusivo3-640x427 o maquiador Mauro Marcos - vencedor do prêmio Avon - realizará  um workshop de maquiagem. No encerramento previsto para as 15h30, haverá distribuição de kits com sapatilhas Beira Rio, colares Morana, nécessaires Biotipo e lenços Demissy.

O 2º Fashion Day Inclusivo tem o apoio do projeto Moda Inclusiva da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro por meio da colaboração dos Serviços de Psicologia e Terapia Ocupacional e conta também com a parceria de grandes empresas, como Centro Universitário Belas Artes, Beira Rio, Morana, Biotipo e Demissy.

lcmfahiondayinclusivo2-640x640

Por Yuko Suzuki      Lilica Cesar de Mattos - Assessoria de Imprensa  Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.