PRINTSP
worldfashion • 13/11/15, 12:41Acontece na Escola São Paulo (Rua Augusta, 2239) Jardins/São Paulo, o 1º Evento Nacional de Estamparia, que termina hoje 13 de novembro às 18 horas,
O PRINTSP tem curadoria da Coletivo Estampa, que realizou um encontro de agências criativas no Rio de Janeiro em setembro de 2015 (PRINTRJ), com grande sucesso.
O foco é o Brasil e seus agentes de criação, com o objetivo de criar uma identidade nacional da arte de estamparia, alavancando assim a criação no segmento da moda. Para o futuro os organizadores esperam que a ação aconteça em diversas regiões brasileiras.
Os produtos são direcionados às marcas de varejo e indústria têxtil (tecelagens e estamparias), interessados na busca por estampas exclusivas com alto teor criativo e inovador. O grupo também terá diálogos com o mercado do varejo de moda brasileiro, produtores artísticos (publicitários e criativos), buscando assim a troca de conteúdo na produção.
Adriana Boulos: possui vasta experiência em diversos segmentos do mercado têxtil. Fundadora e proprietária do estúdio de design que leva seu nome, ela desenvolve projetos e coleções de estampas exclusivas para diversas marcas importantes.
Caju Collective: este mês, o Caju Collective lança em um editorial feito em parceria com o fotógrafo Demian Jacob, a nova coleção intitulada ‘Cherry Blossom Season”. As fotos foram feitas no Brooklyn tendo como cenário as cerejeiras - que marcam o começo da Primavera nos EUA.
Coletivo Estampa: as sócias e empreendedoras do Escritório Criativo Niu Studio (niustudio.com.br) Carolina Lenz, designer, e Fernanda Maron, publicitária, fundaram o e-commerce Coletivo Estampa. O projeto, que tem um formato inovador no mercado brasileiro de moda, reúne mais de 1500 opções de estampas corridas e localizadas de diversos designers em um banco de imagens.
Estudio Capim: Alexandra Ward apresenta a Coleção Brasília - Inverno 2017, com inspirações na capital brasileira desde a natureza, a arquitetura, a arte e a história. Apresentados no Première Vision França, em Paris, os lançamentos encantam o mundo pelos detalhes exclusivos.
Elaiá: No manifesto da marca a ideia de que o Brasil, com S, exige Estúdio, com E. “Quando se trata de moda, santo de casa faz milagre sim! Por isso existimos, e assim pensamos, pesquisamos, desenhamos e criamos as estampas”, dizem os criadores da agência.
Por Yuko Suzuki Informações para a imprensa : Gabriel Rajão Fotos: divulgação
- publicado em: EVENTOS, EXPORTAÇÃO –
- tags: ACONTECE SP ESTAMPARIA FEITO NO BRASIL