“Outubro rosa”

publicidade • 03/10/15, 19:23

Foi realizada no dia 1º de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, a abertura da exposição “Eu Amo Meus Peitos” que faz parte da programação do “Outubro Rosa” - movimento mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O evento foi prestigiado por Suzy Rêgo, Filipe Cavalcante, Pedro Bosnich, Fábio Arruda, Silvia Melo, Mônica Serra e Paulo Sanseverino.

foto-1-631x640Mônica Serra, presidente do Instituto Se Toque, prestigiou a abertura da exposição. Crédito da foto: Eduardo Neratika e Claudia Lopes

“Outubro Rosa” é movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro. A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno dessa nobre causa.

A primeira iniciativa vista no Brasil foi em 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo. O Outubro Rosa alerta às mulheres para o risco do câncer de mama e a importância dos exames de rotina para a detecção precoce da doença. O câncer de mama é o tipo que mais atinge as mulheres no Brasil e exige cuidados. A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que ocorram mais de 57 mil novos casos em 2015, assim como no ano passado.

foto-2-640x480A atriz Suzy Rêgo com Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca. Crédito da foto: Suzana Azar

O 6º andar do Centro de Convenções Frei Caneca será cedido, durante todo o mês de outubro, para importantes ações direcionadas aos frequentatores do empreendimento, destacando a distribuição de 400 vouchers para a realização de mamografias em entidades parceiras, sendo 200 com o laboratório Delboni Auriemo e os outros 200 vouchers com outras instituições. Esta ação faz parte do projeto “Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência – Reconstruindo a Vida”,  que irá disponibilizar o processo completo de atendimento para todas as mulheres com deficiência, que necessitem deste tipo de atenção por meio do SUS.

foto-1-427x640Durante todos os finais de semana de outubro, serão realizadas também no Centro de Convenções Frei Caneca diversas ações, como palestras motivacionais, peças de teatro, rodas de depoimentos com pacientes e ex-pacientes, exposição de fotos, palestras para o público ministradas por profissionais da saúde, coral infantil do Instituto Athos.

O Dr. Carlos Alberto Ruiz, ex-presidente da SBM e coordenador do projeto, declara: “É com muito orgulho que a Sociedade Brasileira de Mastologia abre o ‘Outubro Rosa 2015′ no Brasil com novos desafios e orientações. Contamos com o apoio fundamental do Centro de Convenções Frei Caneca, que nos cedeu gratuitamente um ótimo espaço para realizarmos em todos os finais de semana de outubro exposições, palestras e apresentações com o objetivo de esclarecer questões sobre o câncer de mama”.

O “Outubro Rosa 2015″ no Brasil conta também com o apoio do Shopping Frei Caneca, que realiza importantes ações junto a seus frequentadores; das organizações não governamentais UNACCAM e SETOQUE, que ajudará no importante trabalho de entendimento, esclarecimento e educação; e da JABS, que participará voluntariamente com a exposição e sonorização do evento. O Portal Pepper também apoia o movimento através de seu gestor e assessor de imprensa, Paulo Sanseverino, que cuida de uma série de importantes artistas e estabeleceu uma parceria com a SBM para fotografar seus artistas com a camiseta “EU AMO MEUS PEITOS” e “nenhuma mulher sem mama”.

Assessoria de Imprensa do Centro de Convenções Frei Caneca :Persona Consultoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa Sociedade Brasileira de Mastologia: Contextual Comunicação Integrada

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.