MODA BRASILEIRA NA BOLÍVIA

worldfashion • 23/09/15, 14:39

img-20150911-wa0027-640x360Foi inaugurada no último dia 12 de setembro,  uma POP UP STORE  com moda  brasileira na Bolívia, no evento de lançamento teve desfile das coleções de primavera/verão 2016 das marcas participantes.

img-20150911-wa0010-640x360A moda brasileira terá forte presença e tendência na Bolívia nos próximos meses. Em uma ação inédita promovida pelo Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 15 marcas nacionais ocuparão uma exclusiva pop up store em Santa Cruz de la Sierra. São elas: Animale, A.Brand, Maria Filó, Cholet, Scarf Me, CYN, Joy, Letage, Karin Feller, DB Rainbow, Intensify Me, Morena Rosa, Zinco, Maria Valentina e Shoulder.texbrasil_pop-up-store-brasileira-na-bolivia20-523x640A loja temporária é uma parceria do Texbrasil com o grupo Amap, proprietário de diversas lojas no país. A ação vai acontecer em dois espaços: na loja Marcia.Maria, famosa multimarcas boliviana, e na loja Morena Rosa (no mesmo local da Marcia.Maria), que comercializa, além da marca homônima, Zinco, Joy e Maria Valentina. A ação se estenderá até janeiro do próximo ano, incluindo o período das compras de Natal, e a expectativa é movimentar R$ 2,5 milhões durante os quatro meses.

Segundo dados da Abit, em 2014, 19% das importações de confecção da Bolívia foram provenientes do Brasil, que exportou USD 11,8 milhões, um aumento de 9% com relação ao ano anterior. O número coloca o nosso país na 2ª posição, atrás apenas da China e seguido de Peru, Colômbia e Equador. “Este é um mercado que apresenta grande potencial e ainda é pouco explorado, o que deixa muito espaço para a ampliação da presença brasileira. No ano passado, o PIB do país cresceu 5,4%, passando a marca dos USD 30 bilhões”, comenta o presidente da Abit, Rafael Cervone.

3pop-up-store-bolivia_texbrasil-435x6401“Em termos gerais, a Bolívia é um dos países prioritários para o Grupo Morena Rosa. Temos uma parceria de longa data com os fundadores da Marcia.Maria, que inclusive nos ajudaram a desenvolver nossa marca até os moldes que ela tem nos dias de hoje. Para esta ação especial com o Texbrasil, esperamos que ainda mais pessoas tenham contato com as marcas brasileiras, e que estas fiquem cada vez mais visíveis na Bolívia”, detalha Luis Felipe Paschoal, responsável pelas vendas internacionais do Grupo Morena Rosa.

1pop-up-store-bolivia_texbrasil-393x640Para Marília Gonzalez, sócia da grife Karin Feller, há grandes expectativas em relação à pop up store na Bolívia. “Para a marca, abrir um novo mercado é sempre uma grande conquista, pois ampliamos os nossos horizontes ao procurar conhecer e entender esse novo local e suas mulheres, que passam a ser também uma inspiração para as próximas coleções”, analisa a empresária.

Por Yuko Suzuki          Assessoria de Imprensa: namídia assessoria de comunicação       Fotos: Divulgação

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