CONCURSO BTOBE

worldfashion • 15/09/15, 10:35

14170625358_98502cc30a_k-640x426O concurso BTOBE está na terceira edição, lançado em setembro de 2013, é uma competição anual que veio para substituir o Ponto Zero e ampliar a atuação para profissionais de todo o Brasil. Nas edições anteriores, o projeto incluiu uma categoria para estudantes de moda, que concorriam com uma coleção autoral criada especialmente para o projeto.

Desta vez o foco são aos empreededores de moda e as inscrições do Concurso BtoBe (Brazilians to Be), voltado apenas para profissionais já atuantes no mercado, uma vez que só terá a categoria Empreendedor de Moda, podem concorrer empresas de moda de todo o Brasil com no máximo quatro anos de existência legal até o próximo dia 21 de setembro de 2015

Desta forma, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil) e a Casa de Criadores focam ainda mais seus esforços na busca por iniciativas jovens e inovadoras que tenham interesse em crescer e se internacionalizar.

lectra-493x4082“Cada vez mais, direcionamos o BtoBe para a formação de uma mentalidade global em jovens empresas, para que tenham condições de concorrer no mercado internacional desde o princípio de suas atividades. Dentro do projeto, temos excelentes exemplos disso: a Gabrielab, por exemplo, que entrou na edição passada, já conquistou clientes como LuisaViaRoma, na Itália e a Alter, na China. Além disso, temos nomes já consolidados no mercado que começaram e ainda estão no projeto, como Karin Feller, Trendt e Cynthia Hayashi”, detalha Evilásio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil.

Para Andre Hidalgo, diretor da Casa de Criadores, essa abordagem é essencial para incentivar os novos designers a aprimorarem a sua visão de negócios. “Ao longo de todos esses anos de CdC, percebemos que o mercado precisa de iniciativas que estimulem uma formação mais estratégica. Uma marca não pode investir apenas no lado criativo, ela deve se estruturar de forma abrangente, com uma estratégia sólida”, comenta.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.texbrasil.com.br/btobe, onde também consta o regulamento. Um júri especializado formado por organizadores do concurso e profissionais do mercado irá pré-selecionar cinco trabalhos finalistas, que irão participar de uma exposição durante a 38ª edição da Casa de Criadores, em outubro, na capital paulista. Destes cinco finalistas serão escolhidos dois vencedores, que serão anunciados ainda durante o evento.

foto1Ao ingressarem no Projeto BtoBe, as duas empresas vencedoras receberão consultoria, treinamento e mentoria em temas estratégicos para o crescimento, além de apoio à participação em uma ação comercial internacional custeada pela organização do concurso. Acima estande BtoBe na Who’s Next, uma das ações internacionais de negócios desenvolvidas no último ano pelo Texbrasil

Por Yuko Suzuki                 Assessoria de imprensa: namídia assessoria de comunicação    Fotos: divulgação

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