Nova plataforma de negócios para o Brasil

worldfashion • 11/06/15, 16:24

home-2-1346176584-1349898728-511x196Aconteceu de 27 a 29 de maio de 2015, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a primeira edição da Brazil International Apparel Sourcing Show, organizada pelo Grupo CEMS Global. Tendo como principal foco as manufaturas de private label e confecções, o evento contou com a participação de 100 empresas expositoras, provenientes de 7 países, esteve presente na abertura o embaixador de Bangladesh no Brasil, o excelentíssimo senhor Mohamed Mijarul Quayes.

img_4417-640x418Mohamed Mijarul Quayes, embaixador de Bangladesh no Brasil; Shahidullah Azim, vice presidente do BGMEA (Bangladesh Garment Manufacrers & Exporters Association) e Shahid Sarwar, CEO do grupo CEMS Global.  Foto: Ricardo Keuchgerian – Ricardo K Studio

dsc09411-423x640O  CEO Sr.  Shadid Sarwar, atua há 16 anos no setor têxtil, como empresário e  executivo de associações. Baseado em Nova York, onde está a sede do grupo, ele dirige as filiais da CEMS instaladas nas seguintes praças: Índia, China, Bangladesh, Sri Lanka, Cingapura, Indonésia. Há ainda 10 escritórios associados em todo o mundo. Criada em 1992, a CEMS organiza cerca de 40 eventos anuais.explicou que a mostra surge com a proposta de ser uma plataforma de networking e negócios para os participantes, tanto para os que expõem como para os visitantes.

“O panorama mundial dos negócios mudou e o Brasil precisa estar inserido nesse novo contexto”, assinala o executivo, que promove feiras com o mesmo perfil em diferentes centros asiáticos, como Bangladesh, Indonésia, e Sri Lanka.

Com pelo menos 17 visitas prévias ao Brasil, com o foco em São Paulo, Sarwar afirma que vê potencial para a realização de eventos voltados para o setor têxtil aqui. “O Brasil está entre as maiores economias mundiais e, embora passe por momentos de crise – como os demais países do mundo –, é fato que tem produtos de qualidade, como o algodão, para oferecer a outros mercados necessitados dessa matéria-prima”. Com isso, o executivo propõe que os produtores brasileiros participem de eventos realizados pelo Grupo CEMS lá fora.

O executivo Shadid Sarwar, anunciou o próximo evento para os 17 a 19 de maio de 2016, no Transamérica e prevê um prazo de três anos para o evento se consolidar como a plataforma internacional de negócios para os produtores brasileiros.

“Os fabricantes da Índia, China, Indonésia, Bangladesh, Sri Lanka e Cingapura trabalham dessa forma”, comenta, propondo para os empresários brasileiros o formato de operações “triangulares” para exportação dos manufaturados. “A África está muito próxima do Brasil, que pode enviar para o Quênia, por exemplo, seus têxteis, para que sejam transformados em artigos confeccionados e vendidos aos Estados Unidos”.img_4761-640x427

Perguntado sobre o Custo Brasil, com tudo o que isso supõe de carga tributária, além do próprio custo da infraestrutura logística bem como a carência de acordos bilaterais, Sarwar argumenta que, “em qualquer país, as empresas são as responsáveis pelo direcionamento da economia, e não os governos”.

Por Eleni Kronka               Assessoria de Imprensa: Ponto Texto         Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.