Na Riviera Francesa durante verão europeu
worldfashion • 10/06/15, 13:28Ações pontuais com seriedade e planejamento são soluções para divulgar e expandir comercialmente os produtos brasileiros no exterior. “A moda praia feita no Brasil destaca-se entre os players internacionais pelo corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção em alta tecnologia”, afirma o gerente de Exportações da Apex-Brasil, Christiano Braga.
“A nossa estratégia para 2015 é fortalecer a presença das marcas brasileiras de beachwear no continente europeu, já que hoje ela é muito concentrada nos Estados Unidos. Juan-Les-Pins é um destino estratégico para posicionar o nosso produto por reunir formadores de opinião, jornalistas e um público consumidor qualificado. Além das expectativas de vendas significativas, por meio dessa ação pretendemos abrir novos canais de compradores e despertar interesse pelo produto brasileiro nos diversos balneários da Europa” completa o gerente Christiano Braga. Para esta ação, em parceria com o e-commerce Brazilian Bikini Shop, conhecido por comercializar cerca de 50 marcas brasileiras com foco nos mercados europeu e norte-americano, foi criada uma POP UP, loja temporária, num imóvel com posição privilegiada, a poucos passos da praia de Juan-Les-Pins, no coração da cidade de Antibes na Côte D’Azur .O local foi escolhido pela relevância, já que a região é um centro de atração de formadores de opinião durante todo o verão europeu. O espaço ficará de 10 de junho a 10 de setembro, durante a temporada de verão europeia com a participação de 16 marcas brasileiras de moda praia. sendo 10 marcas pelo Programa Texbrasil: Blue Man, Cyann, Despi, Kiminis, La Playa, Limonada, Lua Morena, Maryssil, Mar Rio e Sauipe Swimwear.
E 6 marcas pelo Programa Fashion Label Brasil : Água de Coco, Cecília Prado Mare, Lenny Niemeyer, Salinas, Triya e Vix.
A ação acontece graças à parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), por meio do programa de exportação de moda Fashion Label Brasil criado em 2003, e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), por meio do programa de internacionalização Texbrasil criado em 2000. A expectativa é que as marcas vendam, durante a estação, cerca de EUR 1,2 milhão (R$ 4,1 milhões).
“A moda praia brasileira é um dos segmentos da nossa produção mais reconhecidos no exterior. Temos uma penetração muito forte no mercado norte-americano e entendemos que precisamos intensificar as ações na Europa. Essa pop up vem exatamente com esse objetivo. Afinal, neste momento, o Sul da França atrai o público-alvo das nossas empresas, com um perfil extremamente qualificado”, comenta o presidente da ABIT, Rafael Cervone.
“Essa é mais uma aposta que fazemos no mercado internacional para fomentar a expansão da moda autoral brasileira. O beachwear é, sem dúvida, um segmento em franca expansão. Só no ano passado, as exportações entre os nossos associados obteve um crescimento de 17,5% em relação a 2013, fechando em US$ 5,6 milhões”, complementa Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.
Por Yuko Suzuki Fotos: divulgação Assessoria de Imprensa: ABIT Namídia assessoria de comunicação ABEST MktMix Assessoria de Comunicação
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