mudança na presidência da Rhodia

worldfashion • 17/06/15, 18:49

renato-boaventura-ceo-da-unidade-global-de-negocios-fibras-do-grupo-solvay-jun-15-11-640x427Hoje 17 de junho no almoço para imprensa, no restaurante  Dalva e Dito em São Paulo, foi anunciado que a partir de 1º de julho, o executivo Renato Boaventura, 44 anos, assume a presidência da Unidade Global de Negócios Fibras, do Grupo Solvay, em substituição a Francisco Ferraroli, que se aposentou da empresa. Formado em Engenharia Mecânica e Têxtil pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA Executivo Internacional pela FIA – Fundação Instituto de Administração - e Especialização em Marketing Estratégico pelo INSEAD, da França, Renato Boaventura tem ampla experiência no setor industrial têxtil.

rhodia-investe-em-tecnologia-para-produzir-fibras-texteis-inovadoras-jun-15-1-640x427Ingressou na Rhodia em 1992 como estagiário, em 1994 foi efetivado como trainee e no período de 1997 a 2000 ocupou o posto de gerente de produção na unidade têxtil da empresa em Santo André (SP). Entre 2000 a 2003 foi expatriado para a Itália, onde trabalhou como gerente de Pesquisa e Desenvolvimento e, posteriormente, assumiu a Gerência Geral da então Rhodia Technical Fibers naquele país. De volta ao Brasil, foi nomeado diretor industrial da unidade têxtil de Santo André, posição que ocupou entre julho de 2003 e setembro de 2005. A partir desta data, tornou-se diretor da área da Unidade de Negócios Fios Industriais da empresa, posição em que foi confirmado depois que o Grupo Solvay adquiriu a Rhodia, em setembro de 2011. No período de janeiro de 2012 a dezembro de 2013 assumiu a presidência do Conselho da ABRAFAS - Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas. Ainda em 2013, assumiu a direção da unidade de negócios de Fios Têxteis do grupo.

rhodia-investe-em-tecnologia-para-produzir-fibras-texteis-inovadoras-jun-15-5-640x427A GBU (Global Business Unit) Fibras é uma das unidades de negócios do Grupo Solvay, de um total de 15 no mundo, que são dirigidas a partir do Brasil, e entre as missões de Renato Boaventura, como principal executivo da Unidade Global de Negócios Fibras está a de alavancar o crescimento das operações ligadas ao setor têxtil no Brasil e no Exterior, principalmente com foco no desenvolvimento de inovações em fios e fibras têxteis de poliamida, segmento em que a empresa é líder na América Latina e reconhecida internacionalmente através das marcas Emana®, Amni® e Rhodianyl®.

rhodia-investe-em-tecnologia-para-produzir-fibras-texteis-inovadoras-jun-15-7-640x427A Rhodia, empresa do grupo Solvay, foi pioneira no lançamento de todas as fibras e fios sintéticos no Brasil, e tem sido também a primeira a desenvolver microfibras de poliamida e os chamados fios têxteis inteligentes, para atender as necessidades de bem estar e funções causadas pelos problemas mundiais como mudanças climáticas e escassez de recursos, saude, urbanização e conectividade.  As mais recentes inovações têxteis criadas a partir do Brasil são o Emana®, fio têxtil que atua na redução dos sinais da celulite e no retardamento da fadiga muscular, e o Amni® Soul Eco, primeiro fio têxtil de poliamida do mundo que é biodegradável e foi formulado para permitir que roupas feitas com este fio se decomponham rapidamente pós-consumo, desde que descartadas em aterro sanitário

renato-boaventura-ceo-da-unidade-global-de-negocios-fibras-do-grupo-solvay-457x640Parabenizamos e desejamos muito sucesso nos desafios e missões do novo presidente !

Por Yuko Suzuki

Informações à imprensa: do Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil  - Press Express Comunicação

da GBU Fibras: Mktmix Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.