Moda plus size aposta do grupo H.Fontana
worldfashion • 06/05/15, 14:07O atacado de armarinho Di Trevi - batizada com esse nome em homenagem a Fontana Di trevi - , por Henrique Fontana, deu origem ao grupo H. Fontana em 1956, que em pouco mais de dois anos ganharia sua verdadeira vocação: a de confecção; passado para uniformes infantis e mais tarde uma forte marca de camisaria masculina. Nos final dos anos 70, por incentivo do filho mais velho Henrique Júnior, a empresa voltou suas atividades para o segmento de jeanswear e para a moda jovem read to wear . Na década de 90, a marca se consolidou no cenário nacional, com a tradicional linha de jeanswear e com o fortalecimento das coleções masculinas e femininas.
Atualmente, o grupo conta com 80 funcionários diretos, fábrica e showroom para representantes e lojistas instalados no centro de Porto Alegre e a marca YPS, fundada em 2004, voltada para o segmento plus size que veste uma mulher com formas exuberantes porém não menos vaidosa.
A coleção da YPS inverno 2015 propõe os estilos bohemian chic e supersexy. As silhuetas mais amplas e fluidas, como os vestidos da década de 70 e camisas com estampas florais , animal print e cores vibrantes que alinham com a alfaiataria cool, em tecidos clássicos do inverno, como tweed e lã batida, em casacos de comprimentos variados. Alem das peças de neoprene com apelo mais urbano, como jaquetas bomber, saias skater e macacões. Na cartela de cores, tonalidades quentes: pink, verde-petróleo, preto e azul-bic.
A linha de jeanswear resgata os anos 80 e 90: o look total denim, em tom sobre tom e em peças com efeitos de lavanderia ou estamparia. Para a temporada, o modeloflaire continua em alta. Jeans com tecnologia a favor da beleza da mulher completam a coleção, como a EverUp, conhecida como a calça que levanta o bumbum.
Outra novidade é a calça jeans que ajuda a diminuir a celulite, feita com o denim produzido pela Vicunha com fio Emana® linea da Rhodia. É uma tecnologia nacional, capaz de ativar a microcirculação sanguínea e o metabolismo celular, melhora a aparência da celulite quando usado diariamente por 30 dias, pois absorve o calor do corpo e devolve-o sob a forma de infravermelho longo, produto certificado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Por Yuko Suzuki Informações para imprensa: MM Conteúdo – Núcleo SP
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