“Mãos à obra, mãos à moda” - DFB 2015

worldfashion • 30/04/15, 18:28

thumb_img_2177_1024-640x480O Dragão Fashion Brasil,  neste ano extrapola as passarelas com desfiles em grande estrutura à beira-mar, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. De 4 a 10 de maio, o DFB realiza atividades entre o Sesc Senac Iracema e o Terminal, com palestras, workshops, intensa programação multicultural e desfiles.

thumb_img_2160_1024-640x480O tema desta edição é “Mãos à obra, mãos à moda”, o evento nasceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e lança para a sociedade mais um equipamento importante para a economia do Estado do Ceará, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, com a vista surpreendente da Praia Mansa e da Cidade de Fortaleza

Muito além das passarelas, o DFB traz em sua concepção toda uma ideologia de ser vitrine para novos talentos da moda brasileira, a partir da valorização da formação acadêmica e de espaços de integração e discussão.

Fazem parte ainda do evento, projetos como Concurso dos Novos e Comunidade Moda.

Ao todo, serão 32 desfiles com estilistas e marcas nacionais e internacionais, novos talentos lançados ao longo das edições passadas em salas com capacidade para mil convidados e uma programação multicultural que se concentra no Terminal. Além da moda e da produção acadêmica, manifestações diversas como gastronomia, exposições e música compõem a pauta de ações culturais contempladas pelo DFB 2015. O público vai se deslumbrar com toda a estrutura montada para receber luaus, bares, Champanheria, Food Trucks, Jardins das Delícias e até um Lounge Praia especialmente pensado para o espaço, que vai receber atividades oferecidas ao público como aulas de Yoga, ginástica.

429606_241940135893514_1523747857_nNa contramão da crise em que o País se encontra, o evento representa um setor que está em alta no mercado, revelando o diferencial da economia criativa do Estado. Dados do Anuário da Moda do Ceará, lançado em 2014, mostram que a moda movimenta no Estado 64,9 mil empregos formais; 1,7 mil empresas do setor de têxteis e confeccionados somente no Ceará; e a estimativa de crescimento para o segmento é de 8,3% para o nicho de artigos confeccionados, e 4,6% para o de têxteis. “Há 16 anos, o evento contribui para o mercado da moda, fomentando a formação dos profissionais e criando ambientes de network e negócios, mas sempre mantendo o olhar próprio de valorização da cultura”, ressalta o idealizador e organizador do DFB, Cláudio Silveira.

O Governo do Estado do Ceará, que apresenta o DFB, vai oferecer todos os serviços necessários à população e ao bom funcionamento do evento, disponibilizando a melhor estrutura para o público convidado para conhecer o Terminal e a nova plataforma do DFB 2015.

11150486_879197302103229_5024469154666336050_n-640x6403Line up DFB 2015:

Aládio Marques (BA)

Asap (RS)

Almerinda Maria (CE)

Bikini Society (FR)

Christina Crawford (IT)

Gisela Franck (CE)

Ivanildo Nunes (CE)

Jadson Raniere (SP)

Jefferson Ribeiro (BA)

João Paulo Guedes (CE)

Lenita Negrão (CE)

Lindebergue Fernandes (CE)

Lino Villaventura (CE)

Lisyane Arize (FR):

Melk Z-da (PE)

Paulo Martins (CE)

Rebeca Sampaio (CE)

Riachuelo

Ricardo San Martin (RN)

Ronaldo Silvestre (MG)

Vitonino Campos (BA)

Wagner Kalieno (RN)

Weider Silveiro (PI)

Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza   Data: 07 a 10 de maio   Local: Porto do Mucuripe    Hora: A partir de 16 horas

O evento é gratuito e aberto ao público - censura para os desfiles 12 anos

Por Yuko Suzuki    Fonte: Capuchino Press - Fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.