PANORAMA DENIM

worldfashion • 26/03/15, 17:38

Vicunha recebeu hoje (26/03) convidados e imprensa no seu show room em São Paulo, para um brunch e bate papo sobre tendências de moda e mercado do Jeanswear, da alta costura ao fast fashion.

p1050718-640x4801O artista inglês -  Ian Berry aka Denimu,  abriu a apresentação falando do seu trabalho com denim e as suas experiências artísticas, iniciadas enquanto trabalhava como diretor de arte em Londres e Sydney.

el-ian-berry-studio-27-640x427Disse que apesar de construir uma carreira de sucesso, a chamada dos rebites e costuras foram mais forte, pois desde garoto tinha uma relação afetiva com as calças jeans e acredita que cada peça, leva um pouco da história do seu usuário e as suas criações eternizam estas peças. As suas criações agradaram tanto que dedica o seu tempo integralmente à sua arte.

196659-944-626-640x4241

Este painel foi feito com os jeans da família do Ayrton Senna

Reproduz incrivelmente detalhes de paisagens urbanas e imagens, usando nada mais do que calças jeans descartadas. Ao longo de muitas semanas, ele corta, pontua e cola, utilizando apenas os vários tons dos tecidos para proporcionar contraste e sombra, que dá uma profundidade e textura, difícil de reproduzir em versão impressa e online.

atelier75-640x505Inicialmente atraído pelas possibilidades artísticas descobriu que as nuances de cores, as variadas texturas e o rico património do Denim, tecido democrático, transcende fronteiras, raça, idade, classe social e do tempo.Concluiu que o material  tem dualidades e significados. Um símbolo do igualitarismo e do materialismo. Um reflexo do mundo em que vivemos.

p1050711-640x480Claudia Albuquerque, diretora de produtos da C&A, falou sobre a importante parceria com a Vicunha, na criação da coleção DENIM SPECIAL EDITION que estará nas lojas à partir de 31 próximo e na compra online no cea.com.br. Será uma coleção diferenciada desenvolvida pelos times de criação da C&A e da Vicunha, com mais informações, detalhes e acabamentos. Até os confeccionistas fornecedores da loja foram envolvidos para atender os consumidores mais exigentes.

p1050714-640x4801

248615_485371_ian_berry__thomas_d_sandeep_agarwal__claudia_a__camila_y_e_jorge_g-640x425Sandeep Agarwal, pesquisador de mercado e organizador da Denims and Jeans Bangladesh, contou que hoje a Ásia, América do Sul e Europa dominam a produção de jeans sendo a China, a maior seguido da Índia, Paquistão e Brasil.  Quanto ao mercado consumidor citou ser a China, como a maior, seguida pelos Estados Unidos, Europa, Índia e Brasil.

Thomas Dislich, diretor da Vicunha Têxtil para Europa e Ásia, destacou a importância dos produtos com selo de sustentabilidade e disse ser “sine qua non”  no comercio do mercado europeu, e a exigência engloba toda a cadeia de produção, desde o plantio até o produto final.

Por Yuko Suzuki

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.