Hello Kitty completou 40 anos

worldfashion • 03/03/15, 15:44

imagem_release_377714-427x640-427x640

A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974. Porém ela deixou a companhia aproximadamente um ano depois. A segunda designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho.

imagem_release_377716-640x427Em novembro ultimo a Hello Kitty completou 40 anos.  E, para comemorar a data, a personagem está sendo homenageada na mostra “Hello Kitty 40th Anniversary”, que  leva os visitantes por uma viagem dentro do universo da Hello Kitty onde o público pode apreciar artes e ilustrações, curiosidades da personagem pelo mundo, peças vindas com exclusividade do Japão, além de objetos com design diferenciado.

imagem_release_377719-640x427A mostra também apresenta uma linha do tempo, que destaca as várias fases da personagem nesses 40 anos em que se firmou como ícone da cultura pop e referência de glamour e fofura.

Um dos destaques é a réplica do porta-moedas Hello Kitty, primeiro produto lançado com estampa da personagem no Japão. Há ainda uma boneca de 1,40 m de altura, customizada por Romero Britto, e um vestido de festa criado especialmente para a aniversariante, assinado pelo estilista Sandro Barros.

A exposição Hello Kitty 40th Anniversary é aberta ao público é gratuita e fica no Piso 3 do Shopping Frei Caneca até o dia 22 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h

Por Yuko Suzuki  fonte: Máxima Assessoria de Imprensa  Fotos: Divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.