Fakini moda infanto juvenil em crescimento

worldfashion • 05/02/15, 08:51

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No setor textil, onde segundo Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit),  encerrou o ano com uma queda de receita gerada na ordem de 4,8%,  exemplos de empresas com investimentos, foco e assertividade das coleções, teve um ano de 2014 com crescimento de 25% em relação a 2013 . E projeta para 2015 um acrescimo de 15%.

_fakini-141127-inverno-2015-credito-actonove-fashion-photography-2-640x427Uma delas é a Fakini, indústria com sede em Pomerode (SC), que trabalha com moda infantil e juvenil, com marcas próprias e licenciamentos. Toda a produção é verticalizado processando desde a tecelagem até o produto final.

foto-1-640x427De acordo com Francis Fachini, diretor comercial, as previsões já apontavam para um ano difícil em virtude da Copa do Mundo e das eleições. No entanto, a Fakini não retraiu investimentos e buscou estratégias para driblar estes momentos e assim: “No primeiro semestre, tivemos a melhor coleção Outono-Inverno dos 20 anos de companhia em termos de resultados. Os produtos foram muito bem aceitos, giraram rápido no ponto de venda e geraram um resultado surpreendente até mesmo para as nossas previsões otimistas”, comenta o executivo. O mesmo aconteceu com as vendas da coleção Primavera Verão, que trouxe recordes de faturamento e produção.

foto-2-640x427A companhia trabalhou utilizando toda a sua capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês, e com estratégia bem definida com foco em resultados e no DNA da empresa projetam para 2015 um acrescimo de 15% . Com duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta com filiais em Taió, São Bento do Sul, Agrolândia e Mirim Doce, onde trabalham os mais de 800 colaboradores.

Possuem 6 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além da loja virtual para consumidores criou o Portal do Cliente que traz mais transparecnia e agilidade com a empresa

playground-141127-inverno-2015-credito-actonove-fashion-photography-2-2-640x427Além dos resultados, o ano de 2014 foi festivo, pois comemorou-se os 20 anos da companhia, com uma festa temática reuniundo colaboradores, representantes, amigos e família bem ao espirito das empresas associadas ao coletivo SCMC - Santa Catarina Moda Contemporânea.

Por Yuko Suzuki - Fonte:  Marina Melz - Imagens: Divulgação

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