Verão 2015/16 em moda íntima da LYCRA®

worldfashion • 30/01/15, 13:41

dsc09062-640x480

Um dos serviços oferecido aos seus clientes, a marca LYCRA® é a orientação das tendências de moda,  no último dia 28/01 em São Paulo foi apresentado o Verão 2015/16 na moda íntima, que foi levada também ao Rio de Janeiro no dia 29/01 e em Fortaleza será no próximo dia  04/02.

“O trabalho de apresentar as tendências aos nossos parceiros, desenvolvido há mais de dez anos, é resultado de uma pesquisa global que inspira e norteia a confecção de coleções de lingeries em todo o mundo”, diz Silvana Eva, Gerente de Moda Íntima da marca LYCRA®. E as tendências em moda íntima para o verão 2015/16, foi inspirado na obra do pintor e litógrafo Henri de Toulouse Lautrec,  dividos em quatro temas:

dsc09054-640x480Belle Dame – Com foco na sensualidade e sofisticação, esta tendência está voltada para mulheres que apreciam cores neutras e clássicas. Tons nude em contraste com o preto revelam a delicadeza dessas peças. Preto com preto também compõe esta inspiração, assim como esta cor combinada com o branco. O luxo minimalista predomina na tendência Belle Dame. Este tema ressalta a feminilidade com peças que modelam o corpo da mulher e valorizam as formas. Quando a lingerie é produzida com a tecnologia LYCRA®BEAUTY, ela molda a silhueta ao mesmo tempo em que oferece conforto. “O corte a laser, que é uma inovação que começou no segmento de lingerie, reforça as curvas da mulher e valoriza seu corpo”, diz a Silvana Eva, Gerente de Moda Íntima da marca LYCRA®.

dsc09055-640x480Avant-Garde – Estampas florais e cores fortes prevalecem nesta tendência em composição com bordados. Amora, roxo, rosa-apagado, azul, verde-esmeralda e creme são tons que estão presentes no Avant-Garde. “A combinação do clássico e contemporâneo presente no Avant-Garde brilha os olhos de mulheres que não abrem mão de peças elegantes com um ar de modernidade”, diz Silvana. Rendas sobrepostas e abertas também marcarão presença no próximo verão. Quando produzida com fio LYCRA®, a renda possui compressão na medida certa, o que permite a composição de um look atrativo sem que a peça íntima marque a roupa.

dsc09027-640x480Olympique – Referências esportivas e atléticas ficam mais fortes no momento em que o Brasil sedia os Jogos Olímpicos. “Inspirada pelo mood de celebração do esporte, esta tendência transforma a lingerie em uma peça funcional e elegante, com preocupação em oferecer uma boa sustentação ao seio e ao bumbum”, diz Silvana. A composição de tons fortes de azul, laranja, rosa-chiclete, cores neons, verde e amarelo com peças de laise e renda é característica desta tendência, que alia moda à performance.  Para quem aprecia o esporte, a lingerie não basta ser bonita. Com fio LYCRA®, a peça proporciona a elasticidade e o conforto que a mulher precisa para a prática de atividades físicas.

dsc09018-640x480Je t’aime – Com visual suave e doce, essa tendência traz cores suaves, como tons pastéis, rosa, coral, verde e azul. “O romântico é um tema constante nas tendências de lingerie, mas no verão 2015/16, ele virá com inspirações retrô combinadas com o contemporâneo”, diz Silvana. Lingeries com tecidos leves e sedosos trarão cores delicadas que ressaltam o estilo vintage. As alças largas estarão em alta e serão ainda mais confortáveis quando produzidas com fitas elásticas com fio LYCRA®. “A mulher romântica não quer terminar o dia com a peça marcando o seu corpo e o fio LYCRA® preserva o conforto”, ressalta a gerente da marca.

dsc09030-480x640Dentre as novidades a Dafiti, site que hospeda o LYCRA®Shop, anunciou que brevemente terão uma loja física nos Jardins,  Yasmin Wenna, Gerente de Marketing da Dafiti,  falou sobre estratégias online para marcas de moda e disse “Este encontro promissor da Dafiti com uma marca têxtil tão relevante quanto a LYCRA® não é recente. A parceria começou com o LYCRA®BEAUTY, para o segmento de lingerie, depois com moda praia, com o fio XTRA®LIFE™, e então trouxemos todos os segmentos para dentro da nossa loja virtual. O LYCRA® Shop, que fica hospedado em nosso site, traz praticidade para o consumidor encontrar produtos multi-segmentos com a qualidade LYCRA®. Esta parceria está sendo um sucesso e continuará em 2015”, comemorou Yasmin.

Por Yuko Suzuki

Assessoria INVISTA: Ketchum Estratégia

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.