sp - movimento #feitonobrasil

worldfashion • 12/11/14, 09:47

239354_454537__w1a9081-1-640x427

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, lançou em São Paulo o movimento #feitonobrasil no Espaço Itaú de Cinema, em parceria com a consultora de moda Renata Abranchs.

O projeto, que tem o objetivo de resgatar o orgulho e incentivo à produção nacional e propor o debate sobre o que é feito no Brasil, o lançamento contou com as presenças de Roberto Davidowicz, presidente da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest); Fernando Pimentel,  diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); Rony Meisler, da Reserva, e Ronaldo Fraga.

Fernando Pimentel (ABIT), destacou que a indústria brasileira é a quarta do mundo e que ainda há muito espaço para crescer. “Mesmo com um cenário econômico desfavorável, eu acredito na nossa indústria, ela tem um futuro promissor se as empresas trabalharem com afinco”.

Para Roberto Dawidowicz (Abest) o mundo precisa e procura produtos inovadores e acredita no potencial brasileiro como a grande novidade da vez. “O produto nacional é o mais caro, mas ele tem seu valor. Precisamos aprender a valorizar o DNA do que é feito no Brasil, o mundo precisa e espera por isso”.

ronaldo-fraga_i15_fotosite009-399x600O estilista Ronaldo Fraga, comentou o povo brasileiro melhorou a autoestima nos últimos 10 anos, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. “A produção brasileira de moda é um espelho da cultura nacional, é muito importante mudar o olhar e reconhecer todo o talento. Em viagens ao exterior, sinto que o país é mais valorizado lá fora”.

rony-meisler-and-reserva-640x437

Defensor da cultura e produção industrial brasileira, Rony Meisler contou o seu “case” de sucesso da Reserva, empresa 100% brasileira. “O novo consumidor brasileiro está mudando a sua visão sobre o mercado. Acredito que ele valoriza sim o produto nacional e as marcas precisam investir mais pesado no próprio país. Eu vejo isso no dia a dia da Reserva”.

“É uma satisfação enorme fazer parte do Encontro de Moda, em especial hoje que lançamos o #feitonobrasil. Com 95 anos no Brasil, a Rhodia se orgulha de produzir no país e principalmente desenvolver inovação para a industrial têxtil”, destacou Renato Boaventura, diretor da Rhodia Fibras durante a abertura do evento.

Renata Abranchs que conduziu o debate entre os quatro executivos e formadores de opinião do setor, com temas como desenvolvimento econômico do país, produção chinesa e renato-428x6401orgulho nacional, disse: “Esse debate é o início de um grande movimento aqui no Brasil. É o momento de rever toda a cadeia industrial e da moda para que o país continue a se desenvolver”.

A ideia de realizar o #feitonobrasil é começar um movimento de conscientização e união de toda a cadeia produtiva. A produção local é vital para a sobrevivência da moda brasileira, mas requer colaboração de todos para se tornar maior e motivo de orgulho. “Acreditamos em uma moda brasileira, autêntica e possível, pensando em toda a cadeia com design, tecnologia, modos de produção e qualificação de pessoas. O debate de ideias é capaz de promover mudanças significativas, criar novas soluções e aproximar a indústria”, destacou Renato Boaventura.

Assessoria de imprensa: MktMix Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.