Chegou a Fashion Snoops

worldfashion • 20/10/14, 18:20

O Fashion Snoops, empresa de consultoria de tendência, escolheu o Brasil para montar sua base de negócios na América Latina. Com 13 anos de atuação no mercado internacional e atendendo empresas de diferentes segmentos como C&A, Sephora, Tumi, 7 For All Mankind, Disney, Toyota, L’Oreal, Wallmart , entre outros renomados nomes, o bureau chega em solo brasileiro em momento oportuno, uma vez que o segmento tem poucos players por aqui.

imagem_release_303427

Com o novo estabelecimento brasileiro, o site boutique Fashion Snoops, que tem sede em Nova York (EUA), passa a atuar com dez escritórios, que contam a colaboração de milhares de coolhunters espalhados pelo mundo, e um portfólio de aproximadamente 160 clientes dentre eles, além dos já citados acima, Sony, Toys R’Us, Burda, Carters, General Motors, Nordstrom, Calvin Klein e Guess.

A empresa planeja crescer, nos próximos cinco anos,  e segundo Robert Guadalupe, vice-presidente internacional de marketing e vendas, a expectativa é que o Fashion Snoops do Brasil, nos próximos 12 meses, atinja a receita de $ 5 milhões dólares.

5122_1-640x423

O bureau se destaca por ser a única consultoria de tendências do mundo que segmenta a assinatura dos canais de conteúdo, permitindo aos clientes flexibilidade na escolha do plano que melhor atende seu mercado.

É como se fosse possível comprar um único “caderno” de um jornal, somente a parte de cultura, por exemplo. As assinaturas variam entre $5 mil e $9 mil dólares/ano.

O Fashion Snoops também reúne mais de 10 pilares de conteúdo em seu portal variando de temas como moda, beleza, acessórios, design, casa, infantil, denim, comportamento, cultura, etc.

5114_1-640x423

Dentro de cada assunto, o cliente poderá pesquisar as tendências de forma seletiva nas categorias: Previsão (Forecastisng), Desfile (Runway), Varejo (Retail), Feiras (Tradeshows), Desenhos Técnicos (Sketches) e Bombando (Pulse). Para encabeçar e reforçar a entrada do Fashion Snoops ao país, a experiente coolhunter, Camila Toledo, foi escolhida para representar a companhia. Como diretora de moda do bureau no Brasil com mais mais de 10 anos  de experiência na área, conta que o Fashion Snoops trabalha com foco na análise detalhada das tendências, desfiles e varejo fornecendo informações específicas e aprofundadas, o que garante assertividade na pesquisa dos clientes e impulsiona as criações de produtos e coleções das marcas.

5121_1-640x423

Outro ponto que merece evidência é que o cliente do Fashion Snoops tem total aproveitamento do conteúdo por conta da tecnologia desenvolvida para esta plataforma que garante fácil navegação – de desktops a tablets e smartphones-, atualização de informações em tempo real, e seleção dos interesses em scrapbooks, zoom dinâmico, downloads em PDF, esboços vetorizados para download e arte original.

5133_1-640x427

A análise dos temas são antecipados em 24 meses com o objetivo de apresentar as inspirações, cores e paletas, gráficos, tecidos, materiais, texturas e outros aspectos dentro do planejamento de cada temporada dos diferentes segmentos. “Antes de assumir o Fashion Snoops passei por grandes bureaus de tendência e posso garantir que nenhuma empresa tem uma análise tão completa e confiável sobre os desfiles como o nosso.” finaliza Camila.

Assessoria de imprensa:  Giornate Comunicação - imagens: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.